Leonardo Lima
O funcionário público federal aposentado Érico Antônio Gripp, 63, assume o cargo de venerável mestre da Loja Maçônica Indústria e Caridade, em sessão magna solene que será realizada neste sábado, às 19h, na sede da entidade. Também serão empossados o 1º vigilante Carlos Augusto Samico Freire, o 2º vigilante Marcelo de Souza Cintra, o orador José Carlos Alves, o secretário Pedro Figueiredo Pinto, o tesoureiro Eric Lugon, e o chanceler Tarcízio Cordeiro de Abreu. Além deles, a esposa de Érico, Suerly de Aquino Gripp, assumirá a presidência do Departamento Feminino.
O novo venerável mestre ficará à frente da Maçonaria pelos próximos dois anos. Ele conta que após diversos convites finalmente aceitou encarar o desafio. “Há 27 anos sou convidado para ocupar esse cargo, mas por uma série de motivos eu nunca aceitei”, conta Érico, que tem como principal projeto ampliar a beneficência da Loja. “No último ano nossa beneficência foi de 8% de toda receita. Pretendo aproximar esse número dos 15%”, revela.
Érico também explica que tem intenção de colocar uma série de outras medidas em prática, porém depende da aprovação do plenário. Ele adianta que no dia 30 de julho, será realizada uma festa julina no clube recreativo da Loja Maçônica Indústria e Caridade, na Lagoinha. O evento contará com a participação de todas as maçonarias da cidade e será aberto a toda população. “Além da nossa Loja Maçônica, estarão presentes a Loja Independência de Nova Friburgo, a Jacques DeMolay e a Oscar Argolo. O dinheiro arrecadado ajudará na nossa beneficência”, explica.
Ele informa que o já tradicional concurso de cidadania e civismo, que em 2011 chega à sua 16ª edição, acontecerá no dia 19 de novembro e estará, mais uma vez, aberto a alunos das escolas públicas e particulares. “Cada ano escolhemos um tema diferente. Os alunos do Ensino Fundamental concorrem com um desenho e os do Ensino Médio com uma redação. Temos em média cinco mil trabalhos inscritos em cada edição” diz.
Segundo Érico, outra peça fundamental no funcionamento da Loja é o Departamento Feminino que, através das “cunhadas”, ajudam as pessoas carentes. “Elas fazem um trabalho maravilhoso sempre em prol dos necessitados. Com o apoio das cunhadas e de nossos irmãos, que estão sempre dispostos a ajudar, espero continuar buscando nosso aprimoramento moral e intelectual para que possamos fazer com que prevaleça o nosso lema de liberdade, igualdade e fraternidade”, afirma o novo venerável mestre. A Loja Maçônica Indústria e Caridade se localiza na Rua Sete de Setembro 12, Centro. Contato pelos telefones 2522-6305 e 2522-2700 ou através do e-mail industriaecaridade@hotmail.com.
Deixe o seu comentário