Logo dos 200 anos: Inpi desconhece pedido de registro

Prefeitura informara que trabalho vencedor estava escolhido desde 13 de maio e divulgação dependia apenas de regularização da marca junto ao instituto
terça-feira, 27 de junho de 2017
por Guilherme Alt
A mensagem da prefeitura ao atrasar a divulgação do resultado (Foto: Arquivo AVS)
A mensagem da prefeitura ao atrasar a divulgação do resultado (Foto: Arquivo AVS)

Parece não ter fim a polêmica envolvendo o concurso que vai eleger a logomarca dos 200 anos de Nova Friburgo. Em reportagem veiculada na semana passada pelo A VOZ DA SERRA, a prefeitura, através de Luciano Spíndola, um dos membros da Comissão de 200 anos, afirmou que a arte vencedora já está escolhida há quase dois meses (desde 13 de maio) e que, segundo a nota, está apenas esperando a regularização por parte do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Um de nossos leitores, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a nossa redação para informar que nada constava no site do Inpi que pudesse indicar que a arte vencedora estava a poucos passos de ser oficializada e divulgada. Entramos em contato com o Instituto para saber detalhes. Em resposta, o Inpi confirmou não haver, no banco de dados, nada que apontasse a espera para a regularização da logomarca dos 200 anos. Uma busca realizada no site do instituto mostrou que existe apenas um processo referente ao município, mas esse processo é de 2008.

Voltamos a falar com a prefeitura para saber detalhes do processo. Luciano Spíndola entrou em contato com a Procuradoria do Município, responsável pelo processo burocrático de cadastro da marca no Inpi, mas até a atualização desta reportagem não obtivemos mais informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade