Não obstante as contínuas campanhas de conscientização da população, além da tragédia que assolou Nova Friburgo no início do ano, parece que certas pessoas não aprenderam a lição. O lixo continua sendo colocado nas ruas fora do horário de recolhimento pelo caminhão coletor, jogado em terrenos baldios e nos rios do município.
No início desta semana moradores da Rua Prefeito José Eugênio Müller entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA indignados com o lixo amontoado na calçada, na altura da Rua Portugal, inclusive com duas poltronas, de três e dois lugares. Simplesmente jogadas fora em meio a outros detritos. Um verdadeiro absurdo que, como mostra os flagrantes, eram revirados por um mendigo.
Na edição de 25 de outubro passado o assunto do lixo colocado nas ruas centrais da cidade fora do horário de coleta voltou a ser noticiado, assim como na edição do dia seguinte, 26, em que o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto fazia um apelo à população nesse mesmo sentido—e inclusive foi esclarecido que para casos de quantidade maior de entulho ou lixo a Secretaria de Serviços Públicos mantém atendimento especial, devendo os contatos ser feitos pessoalmente na sede da Prefeitura ou pelo telefone 2525-9124.
Enquanto algumas pessoas se revoltam com essas cenas, outras parecem ignorar toda e qualquer noção de cidadania e continuam emporcalhando a cidade. Essas pessoas bem provavelmente estarão reclamando posteriormente sobre problemas com bueiros entupidos, alagamentos, entre outros. Antes disso deveriam se conscientizar e agir como gente civilizada, não colocando lixo, entulho ou outros detritos na rua, principalmente antes do horário de coleta. E em casos especiais acionar o serviço público. Nova Friburgo merece e agradece.
Deixe o seu comentário