Livro revela as “Memórias das Bandas de Nova Friburgo”

Respondendo a leitores, exemplares encontram-se na Livraria Arabesco e nas sedes das bandas Euterpe e Campesina
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Livro revela as “Memórias das Bandas de Nova Friburgo”

Ao longo de 350 páginas, o escritor e pesquisador Fábio Erthal revela as “Memórias das Bandas de Nova Friburgo”, desde os primórdios da música no Brasil. Lançado em maio, a obra não se limita às histórias das bandas. Erthal aborda o contexto histórico em que elas foram criadas, o ambiente social e cultural da época, e a capacidade de se manter em atividade por tanto tempo, algumas por 150 anos. É autobiográfico também ao abordar o interesse do autor pela música, sua eterna ligação com bandas, sua paixão pelo assunto, que o leva a esmiuçar a existência das bandas mais antigas, das rurais às operárias, sem esquecer das colegiais e sociedades musicais.

O autor detalha com preciosismo de pesquisador, o passo a passo da trajetória não só de bandas, mas de seus compositores, instrumentistas, maestros, músicos, provedores, apoiadores. Esta é uma obra de fôlego, cujo autor merece todo o reconhecimento não só do público em geral, mas de historiadores, pesquisadores e pessoas envolvidas com arte e cultura.

Desde a publicação da matéria sobre o lançamento do livro em maio, no Colégio Anchieta, a redação do jornal recebe inúmeros telefonemas de leitores perguntando onde pode ser adquirido. Os interessados o encontram na Livraria Arabesco e nas sedes das bandas Euterpe e Campesina Friburguense. Os valores arrecadados com a venda - R$ 40 por exemplar - são destinados a entidades carentes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade