Passar para as novas gerações a vida de seus antepassados. Foi com este objetivo que Sophia Helena Bizzotto Villar escreveu o livro Piano Piano si va lontano e o distribuiu aos familiares numa festa celebrada no dia 16 de outubro. Na cerimônia, além de apreciar massas e vinhos típicos da culinária, a família Bizzotto teve, enfim, a oportunidade de conhecer a obra que retrata a sua trajetória. O livro relata a vinda ao Rio de Janeiro dos imigrantes italianos, que saíram do porto de Gênova e fizeram de Nova Friburgo sua terra natal. Com esforço e trabalho, eles contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
Além disso, também são narrados fatos históricos nacionais e internacionais, que aconteceram durante a trajetória de suas vidas. Embora garanta que muitas pessoas continuam pedindo cópias do livro, Sophia afirma que dificilmente será produzida uma nova edição.
“É uma obra de histórias muito particulares de uma família, não acredito que seja algo de interesse público”, explica a autora.
Piano Piano si va lontano tem 152 páginas e é dividido em quatro partes: texto, organograma das famílias, fotos e documentos antigos.
Deixe o seu comentário