Uma obra que trata das relações familiares e do cotidiano do renomado pensador brasileiro Paulo Freire quando viveu exilado no Chile, entre 1967 e 1969. Esse é o livro “A casa e o mundo lá fora - Cartas de Paulo Freire para Nathercinha”, que será lançado neste sábado, 23, a partir das 16h, em São Pedro da Serra. A tarde de autógrafos é aberta ao público e reunirá a autora Nathercia Lacerda e as pesquisadoras Cristina Porto e Denise Gusmão para um bate-papo e leitura de cartas. O evento acontece no espaço Ecoarte, Rua Rodrigues Alves, 40.
Com 84 páginas e ilustrações de Bruna Assis, o livro traz cartas inéditas de Freire, um dos mais influentes pensadores da história da pedagogia mundial, para sua prima de segundo grau Nathercinha, à época com 9 anos. A obra não é um livro de correspondência tradicional, mas traz um interessante registro da rotina do pensador brasileiro no exílio e as memórias da ditadura militar no Brasil, pelo olhar singelo de uma menina.
O evento é uma ótima opção cultural para este sábado e uma oportunidade para reavivar a memória e o trabalho de Freire, criador de um método de educação reconhecido em todo o mundo. Vale destacar que a tarde de autógrafos em São Pedro da Serra ocorre semanas após o lançamento do livro em badalados espaços culturais do Rio de Janeiro e salões como o do Livro para Crianças e Jovens. A obra é uma publicação da Zit Editora e destinada a maiores de 10 anos.
Deixe o seu comentário