Lions Nova Friburgo elege os vencedores do Cartaz da Paz

Ainda sob sigilo, os 3 primeiros colocados ganharão prêmio especial. Primeiro colocado disputa seletivas nacionais e, caso vença, pode ganhar até 5 mil dólares
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A escolha dos vencedores do concurso reuniu membros do Lions e convidados na noite da última terça-feira
A escolha dos vencedores do concurso reuniu membros do Lions e convidados na noite da última terça-feira

Na noite de terça-feira, 16, membros do Lions Clube de Nova Friburgo e convidados especiais se reuniram para eleger os vencedores do concurso Cartaz da Paz. A iniciativa envolve crianças em fase escolar com idades entre 11 e 13 anos. Nesta edição do concurso, os estudantes tiveram que criar ilustrações baseadas no tema “A bondade importa”. Duas escolas friburguenses concorreram na primeira etapa, que elege os vencedores de Friburgo: o Centro Municipal de Educação e Saúde Padre Rafael, do bairro Cordoeira e a Escola Sesi, da Vila Amélia.

Os jurados – entre eles o comandante do 11ºBPM de Nova Friburgo, coronel Eduardo Vaz Castelano; o secretario municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Alexandre Sanglard e o jornalista de A VOZ DA SERRA, Guilherme Alt, elegeram os três primeiros colocados – entre os sete melhores cartazes.Os vencedores, no entanto, só serão divulgados na noite da próxima quinta-feira, 25, no Lions Clube de Nova Friburgo, que fica na Praça Getúlio Vargas, 71.

De acordo com a presidente do clube de serviço, Elaine de Carvalho, os três primeiros vão receber uma premiação especial: cada um ganhará um tablet de última geração. Presentes ainda no evento que elegeu os vencedores, estavam vários membros do Lions, entre eles Gilberto Sader, Fátima Ollivier, Marly Cortez, Vera Regina Coe Pisco e Joubert Júnior.

O vencedor vai disputar uma seletiva regional com estudantes de Niterói, São Paulo e Espírito Santo. Caso ganhe a disputa regional, o vencedor friburguense irá concorrer com os cartazes do Brasil, e tornando-se o ganhador irá concorrer com autores de cartazes de vários locais do mundo nos Estados Unidos. O grande vencedor vai participar da cerimônia de premiação junto com duas pessoas da família, com todas as despesas de viagem e hospedagem pagas pelo Lions Internacional, além do prêmio de cinco mil dólares.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade