Com o objetivo de ajudar no diagnóstico de doenças como a hipertensão e a diabetes, o Lions Clube de Nova Friburgo realiza neste sábado, 29, das 9h às 16h, a 7ª edição do Mutirão Nacional de Saúde. O evento, que terá mais de dez serviços sociais gratuitos, acontecerá na sede do clube, na Praça Getúlio Vargas, 71, no Centro.
Além de serviços como verificação de pressão arterial e da taxa de glicose, serão disponibilizadas vacinas diversas em idosos e crianças, além de exame de colesterol, cálculo do índice de massa corporal, acuidade visual, teste de daltonismo, medição de circunferência abdominal, consultas médicas e oftalmológicas.
“Nosso objetivo é ajudar a comunidade. As pessoas, às vezes, nem sabem que possuem algum problema e descobrem aqui, nestas ações”, disse o presidente do Lions friburguense, Celso Novaes, acrescentando que “no ano passado foram encaminhadas pessoas diretamente para o hospital, por estarem com a pressão arterial muito alta”, contou.
Ainda conforme ele, 15 leões, como são chamados os integrantes do clube, participarão dos trabalhos, além de equipes da Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) e da Universidade Estácio de Sá. A expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas sejam atendidas durante o evento.
O Mutirão Nacional da Saúde integra uma ação internacional do Lions cujo objetivo é contemplar mais de um milhão de pessoas em todo o país que, muitas vezes, não têm atendimento médico satisfatório no sistema público de saúde.
A Associação de Lions Clubes, fundada em 1917, foi criada com o intuito de prestar serviços gratuitos para melhorar o mundo através de ações comunitárias. Apenas três anos após sua fundação, a organização se expandiu e hoje é referência no mundo por sua transparência e integridade.
Atendendo às necessidades humanas, o clube promove a compreensão mundial em suas mais de 46 mil filiais espalhadas pelo mundo. Para mais informações sobre o trabalho acesse www.lions.org.br.
Deixe o seu comentário