Texto: Flávia Namen / Fotos: Adriano José
Quem disse que as gordinhas não podem ficar sexies e bonitas em uma lingerie? Atualmente, já é possível encontrar no mercado uma série de peças íntimas com cortes, estampas e detalhes que valorizam o corpo das mulheres mais cheinhas. É o segmento plus size — com tamanhos acima do 46 —, que chegou à indústria da moda íntima seguindo uma tendência dos últimos dois anos no Brasil. Prova disso é que já representa 3% do faturamento anual da indústria nacional de vestuário, segundo dados da associação nacional do setor.
Outra mostra do sucesso das roupas íntimas em tamanhos maiores promete ser a edição deste ano da Fevest — Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima. Pela primeira vez, as lingeries plus size serão exibidas com destaque na feira, que acontece de 3 a 5 de agosto, no Nova Friburgo Country Clube, trazendo as tendências e novidades do setor.
Entre as confecções que participam da feira com tamanhos plus size estão a Tardene, a Pelle Nuda e a Frilange, que trazem modelos sensuais até o tamanho 50. "Lançamos essa linha especial há dois anos com peças que valorizam os seios e as pernas. A procura tem sido muito grande e já tivemos crescimento de 30% no ano passado”, afirma Rita Tardene, que também é presidente da comissão de feiras e eventos do SindVest.
O lugar de destaque das lingeries extragrandes nesta Fevest só vem comprovar o aumento da demanda pelas peças íntimas para mulheres que vestem acima de 46. Com a nova tendência, foi-se o tempo em que as opções de moda íntima para as gordinhas eram restritas a peças básicas, geralmente nas cores bege e preta. "Apostamos nas transparências e nos modelos diferenciados e atrativos que deixam a mulher pronta para despertar fantasias e desejos”, explica Rita.
Com a variedade disponível atualmente no mercado, as mais cheinhas também podem seduzir e encantar. "A linha plus size veio para confirmar que toda mulher, independente do estilo, tamanho e curvas, pode ousar e sonhar”, conclui Rita, acrescentando que a coleção é desenvolvida para a mulher real.
![](/uploads/_2014/AGOSTO/LIGHT 02-08-2014/60_cor_800_7013.jpg)
![](/uploads/_2014/AGOSTO/LIGHT 02-08-2014/60_cor_800_6915.jpg)
O corte e os detalhes das peças valorizam as mais cheinhas
Deixe o seu comentário