Limpeza após desfiles deixou essência de eucalipto no ar

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Limpeza após desfiles deixou essência de eucalipto no ar
Limpeza após desfiles deixou essência de eucalipto no ar

(SECOM) - O dia seguinte da folia começava sempre com a limpeza completa dos 500 metros de pista e dos arredores da festa. Dois carros-pipa lavavam a sujeira para os bueiros e 150 homens retiravam cerca de 15 toneladas de lixo diariamente do local da festa.

José Antônio da Silva, que trabalha há nove anos como funcionário da Secretaria de Serviços Públicos, participou do mutirão de limpeza e varreu a Avenida Alberto Braune ao fim dos desfiles das agremiações carnavalescas. Além disso, foi escalado para limpar a pista do samba nas manhãs seguintes à festa. “Este ano nós usamos até essência de eucalipto no líquido jogado nas ruas, para eliminar o mau cheiro. As ruas ficaram totalmente limpas depois de cada desfile”, garantiu José Antônio.

Moradores da Rua Comandante Ribeiro de Barros, local de dispersão dos carros alegóricos e passistas, elogiaram a limpeza da via pública e a rapidez do trabalho dos funcionários da Prefeitura. “A nossa rua sempre foi conhecida como o reduto de toda a sujeira orgânica e dos detritos que sobravam das fantasias e objetos jogados pelo público. Este ano a limpeza feita pela Prefeitura foi rápida e muito bem feita. O cheiro insuportável que ficava sumia pela manhã, bem cedo, e um odor de essência de eucalipto melhorava o ambiente”, disse Tatiana Rosal, moradora da rua.

O secretário de Serviços Públicos, Hélio Gonçalves Corrêa, resumiu o esforço da secretaria em manter as ruas limpas. “O nosso trabalho era o de melhorar o aspecto do local da festa, para que o turista tivesse a melhor impressão possível da cidade. Acredito que tivemos êxito”, disse.

As palavras de Helinho foram endossadas pelo prefeito Heródoto Bento de Mello, que caminhou pelas ruas nas manhãs após os desfiles. “Constatei pessoalmente o sucesso do trabalho de limpeza. Aprovei o aspecto da cidade e gostei do cheirinho bom que colocaram nas ruas”, comentou Heródoto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade