Liga promove decisões do Municipal sub-17 e sub-15 neste sábado

Depois de várias rodadas, campeonato vai coroar seus vencedores neste sábado
sexta-feira, 28 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Dono do melhor ataque no sub-17, São Pedro aposta na força ofensiva para faturar o bicampeonato
Dono do melhor ataque no sub-17, São Pedro aposta na força ofensiva para faturar o bicampeonato

Depois de várias rodadas, diversos fins de semana, o Campeonato Municipal, organizado pela Liga Nova Friburgo de Desportos, vai coroar os campeões na manhã deste sábado, 29. Os garotos das categorias sub-17 e sub-15 entram em campo para buscar o troféu e, assim, saborear uma importante conquista já no primeiro semestre deste ano. As decisões acontecem no estádio do São Pedro, em Duas Pedras, às 9h e 11h. A definição do local considera a melhor campanha, como determina o regulamento, feita exatamente pelo São Pedro em ambas as categorias.

O primeiro duelo decisivo, pelo sub-15, coloca frente a frente o time de Duas Pedras, dono da melhor defesa, com apenas dois gols sofridos, e o tradicional Nova Friburgo, que possui um poderoso ataque com nove gols marcados. Três deles de Alexandre Matta, líder da artilharia da competição. Até o momento, as redes balançaram 19 vezes, numa média de 3,17 gols por partida. O duelo do forte poderio ofensivo contra a quase instransponível defesa, que sofreu menos gols que a média geral, promete.

No sub-17, Stucky e São Pedro também prometem travar um duelo equilibrado, em jogo que deve ter início às 11h, inclusive com arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Nas semifinais, o time da zona rural ficou no 2x2 com o Nova Friburgo, enquanto o São Pedro aplicou 5x2 sobre o Grêmio. As partidas aconteceram no campo do São Pedro, em Duas Pedras, palco da decisão.

De acordo com o que determinou o regulamento, os quatro mais bem colocados da primeira fase, dentre os cinco participantes, avançaram para as semifinais. Até o momento foram 44 gols marcados, média de 3,6 por partida (foram 12 ao todo). O São Pedro possui o melhor ataque, com 18 gols marcados, e ainda ostenta a artilharia através de Luidi, autor de oito gols. Por outro lado, o Stucky sofreu apenas três gols.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade