Diversos e-mails e telefonemas de leitores têm chegado ultimamente à redação de A VOZ DA SERRA dando conta da precariedade da iluminação pública em alguns pontos do município. Desde a tragédia de janeiro, que danificou grande parte da rede, inclusive derrubando muitos postes, a concessionária de energia elétrica do município tem investido na recuperação do sistema — mas ainda há falhas na iluminação pública, com algumas lâmpadas queimadas nos postes, o que têm preocupado a população principalmente com relação à segurança noturna em alguns trechos. Nas últimas semanas um leitor denunciou que ao longo da Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, 34 pontos de iluminação estavam com as lâmpadas apagadas.
Também havia, até semana passada, segundo os leitores, pontos de iluminação com lâmpadas queimadas no centro da cidade, na Rua Fernando Bizzotto e na Avenida Euterpe Friburguense. O mesmo acontece também ao longo da RJ-150 (Nova Friburgo-Amparo-São José do Ribeirão) e RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis). A concessionária Energisa informou que os pedidos de manutenção dos pontos de iluminação de todo o município devem ser solicitados diretamente à empresa pelo telefone 0800 0320196, bastando ao reclamante apontar a localização correta do poste que esteja com a lâmpada queimada.
O pedido de reparo gera ainda um protocolo, que facilita o acompanhamento da solicitação até a realização da manutenção. Já as solicitações de manutenção de postes ou luminárias de ornamentação devem ser encaminhadas diretamente à Prefeitura de Nova Friburgo, através do telefone geral 2519 9100.
Deixe o seu comentário