Leitores - 19/09/2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Eleições 2014

O posicionamento da candidata Marina Silva em relação à aprovação da nova Lei dos Royalties, que aguarda decisão do STF, não está muito clara. Uns dizem que ela é a favor da nova redistribuição que tiraria, por exemplo, R$ 27 bilhões do Rio e R$ 10,5 do Espírito Santo, já em 2020, sem contar o enorme prejuízo para os municípios produtores. Outros dizem que ela defende a manutenção dos atuais contratos. O certo, mesmo, é que Marina tem de se posicionar de maneira mais objetiva quanto a este assunto, não deixando que a manipulem sobre algo tão importante e que pode fazer a diferença no caso de um segundo turno. Sob pena de passar à população insegurança e uma imagem de que continua a ser manipulada por grupos políticos e ainda tem características petistas de não saber de nada ou empurrar tudo com a barriga. O que também se aplica aos outros candidatos que vêm se mantendo meio indiferentes nessa questão tão importante para o país.

João Direnna


Mobilidade urbana 

 A resposta do secretário de Mobilidade Urbana, na edição de quarta-feira, a um leitor que questiona as blitz realizadas no centro da cidade para cobrar IPVA, demonstra a confusão administrativa em que a cidade se encontra. Ele está agindo com a cabeça de secretário de Segurança, que um dia foi do governo do Estado. Está ok o racional, prender bandidos. Mas quem na cidade está pensando na tal da Mobilidade Urbana, que tem como foco fazer fluir o trânsito e não emperrá-lo. Quem está coibindo carro nas calçadas? Fila dupla? Temporização dos sinais de trânsito? Adotar talão de autuação corretos? Retirar os cavaletes de propaganda que estão enchendo as calçadas? Criar alternativas inteligentes e fazer este arroz com feijão é a missão. Cada um com seu chapéu. Em Nova Friburgo, todos querem fazer tudo e se nosso secretário responsável pela Mobilidade Urbana quer resolver problema que não resolveu como secretário de Segurança, o resultado é esta catástrofe artificial de gestão Cabral. Nó no trânsito de propósito, não!

Priscila Amaral

 

 

A Voz da Serra no Facebook


"Os governantes só aparecem em época de eleição e com obras que não melhoram em nada. O que é aquilo em frente ao cartório?” (Nubia Rodrigues , sobre a matéria "Conselheiro Paulino: Belezas e mazelas em uma cidade à parte”, edição de 17/09/14)


"RJ 116. A estrada da morte! De todas as rodovias brasileiras sob concessão, a RJ 116 é a que apresenta o mais alto índice de óbitos por acidente e é a mais cara. Péssima conservação e sinalização.” (Ricardo Posenatto, na capa da edição de 18/09/14)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade