Lei que proíbe som alto próximo a escolas é sancionada pelo prefeito

​Estabelecimentos que descumprirem a regra pagam multa e terão equipamento apreendido
sexta-feira, 02 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Lei que proíbe som alto próximo a escolas é sancionada pelo prefeito

O prefeito Rogério Cabral sancionou e promulgou uma lei municipal que promete agradar estudantes matriculados em escolas que ficam próximas a estabelecimentos comerciais. Isso porque, a regra proíbe a poluição sonora em comércios nas proximidades  de instituições de ensino, durante o período de funcionamento delas.

A lei, de número 4.528/2016 e autoria do vereador e atual presidente da Câmara, Marcio Damazio, passou a valer nesta sexta-feira, 2, após ser publicada nos atos oficiais, divulgados em A VOZ DA SERRA. De acordo com o artigo 2º da legislação “Entende-se como poluição sonora o som que, em determinado volume, é capaz de comprometer a saúde dos seres humanos e, no caso específico, atrapalhar a concentração dos estudantes durante as aulas”.

O estabelecimento que descumprir a regra ficará sujeito a pagar multa que pode girar entre R$ 1.500 a R$ 2.000 (em caso de reincidência), além de correr o risco de ter o equipamento de som apreendido. “Caso o estabelecimento comercial possua equipamentos de áudio que possam gerar poluição sonora, o mesmo poderá funcionar normalmente desde que esteja a uma distância mínima de 400 metros em relação ao estabelecimento”, informa a lei em seu artigo terceiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Câmara Municipal de Nova Friburgo
Publicidade