Legislativo homenageia Universidade Estácio de Sá

Vereador que propôs a sessão solene destacou a importância do crescimento do sistema universitário local
quarta-feira, 20 de abril de 2016
por Ivan Correia
(Foto: Ivan Correia)
(Foto: Ivan Correia)

A Câmara dos Vereadores interrompeu seus trabalhos regulares na última terça-feira para realizar uma sessão solene em homenagem aos 20 anos de fundação da Universidade Estácio de Sá em Nova Friburgo. Além de celebrar a história local, foi entregue também moção de louvor à direção geral da Estácio pelos seus 45 anos de existência no estado do Rio de Janeiro.

Proposta pelo vereador Marcelo Verly, a sessão contou com a participação dos vereadores, além de autoridades da Universidade Candido Mendes, Sesi, Sanatório Naval e da própria Estácio, que compuseram a mesa diretora da Câmara: Gustavo Bento, gestor da unidade Nova Friburgo; professor André Samora, diretor de núcleo da Estácio; Ulysses Serra, primeiro diretor da Estácio Nova Friburgo; professor Carlos Eduardo Neves, gerente acadêmico da Estácio e a professora Rosaly Condack, representando o prefeito Rogério Cabral e a Secretaria de Educação.

Verly falou ao jornal A VOZ DA SERRA sobre a importância do evento: “Vemos com muita alegria o crescimento do sistema universitário local, certamente um dos elementos de maior destaque nas duas últimas décadas em Nova Friburgo, coincidindo com a fundação da Estácio na cidade”. O parlamentar também destacou o caráter pessoal da homenagem: “Tem um aspecto pessoal importante envolvido nesta sessão. Tive a honra de ser professor de administração na primeira turma de Análise de Sistemas da Estácio de Friburgo”.

Por fim, adotando uma abordagem mais geral, o vereador falou sobre a importância da educação como elemento fundamental ao desenvolvimento de uma sociedade: “O slogan da Estácio é Educar para Transformar, muito ilustrativo do papel dessa instituição. A despeito da grave crise política e econômica que se estabeleceu no país, atingindo em cheio as áreas de Saúde e Educação, permaneço otimista quanto ao futuro da cidade como um importante polo universitário para o estado, quiçá o país”, concluiu Verly.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Estacio de Sá | Câmara Municipal de Nova Friburgo
Publicidade