Legado friburguense

sábado, 16 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

HOJE A CIDADE desperta feliz, radiante, com uma ponta de orgulho por chegar aos 197 anos esbanjando otimismo com o futuro e olhando para seu passado de lutas e glórias. Nova Friburgo comemora seu aniversário com a certeza de buscar novos horizontes através de muito trabalho contando com a valorosa e confiante população. Uma cidade de homens livres e felizes.

A HISTÓRIA do município, nestes quase 200 anos de fundação, mostra um grande esforço na sua construção, somando anos e anos em busca de uma melhor qualidade de vida para seu povo, respaldada na confiança e na perseverança. Dos tempos da tímida colonização suíça à pujança de um dos mais prósperos municípios na atualidade, seu caminho foi traçado com suor e trabalho, criando as condições para se tornar a cidade que é hoje: bela, forte e economicamente desenvolvida. 

CENTO e noventa e sete anos depois de sua fundação, Nova Friburgo mostra a sua vitalidade através de uma forte economia e um desenvolvimento que a tornam uma das mais importantes cidades do Estado do Rio e polo regional de inequívoca vocação industrial, turística e cultural. O município chega a essa idade com força para superar mais desafios e transpô-los com energia e determinação.

COM UMA economia diversificada, o município não se prende apenas a um aspecto. Sua diversidade a torna uma das cidades mais interessantes do ponto de vista dos investimentos e as respostas ao crescimento, embora lentas, revelam que a cidade ainda tem muito a oferecer em termos de negócios e em qualidade de vida de sua população. 

OS GOVERNOS municipais deram ao longo do tempo a fisionomia de cidade produtiva que ostenta hoje; criaram condições de crescimento que estão consagradas; apesar dos permanentes desafios, cuidaram da infraestrutura da cidade, transformando o município num polo de reconhecimento inquestionável. 

AGORA, a meta é chegar aos 200 anos e daí em diante atingir novas mudanças que favoreçam ainda mais o crescimento econômico e o bem-estar social. Este desafio não poderá ser desprezado por nenhum político que ama a cidade e tem respeito pela sua população, Avançamos a cada mandato, mas ainda há muito por fazer.

É preciso chegar aos 200 anos e daí em diante seguir com planos de desenvolvimento definidos para que a trajetória do município obtenha o sucesso que tantos almejam. É o que esperam os munícipes e é o desejo sincero de A VOZ DA SERRA nesta data comemorativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: aniversário | Homenagem | comemoração | Nova Friburgo | 197 anos
Publicidade