LBV inicia campanha para ajudar crianças e jovens carentes

quarta-feira, 07 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A LBV (Legião da Boa Vontade) iniciou em janeiro a edição 2015 da campanha "Criança Nota 10”, a qual tem a finalidade de contribuir para a manutenção dos programas socioassistenciais da instituição em todo o Brasil, além de mobilizar a sociedade em prol do incentivo ao protagonismo infanto-juvenil, à proteção dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e ao combate à exploração e ao trabalho infantil. O tema da campanha de 2015 é "Proteger a infância é acreditar no futuro”.

Com a ação, a LBV amplia o trabalho de suas unidades de atendimento, onde são oferecidos estrutura e apoio necessários para que crianças e adolescentes possam aprender mais e desenvolver suas habilidades, longe das ruas e do isolamento social.

A campanha consiste na entrega de 16 mil kits de material pedagógico e escolar, nos meses de janeiro e fevereiro, além de 30 mil conjuntos de uniformes, a fim de motivar os beneficiados a prosseguirem com os estudos. Igualmente, a iniciativa é capaz de representar um alento àqueles pais cujas condições financeiras não permitem a compra deste material. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária do estudante e oferecem, por exemplo, itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borracha, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais da Legião da Boa Vontade em Belém (PA), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Taguatinga (DF) e Rio de Janeiro (RJ), além das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas "Criança: Futuro no Presente!” e "Jovem: Futuro no Presente!”, promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da instituição, localizados em dezenas de cidades brasileiras — inclusive em Nova Friburgo, na Rua Júlio Antônio Thurler 4, Olaria. Mais informações pelo telefone: (22) 2522-5078.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: LBV
Publicidade