LBV entrega kits com materiais pedagógicos

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu na semana passada uma confraternização dos integrantes da Campanha Criança Nota 10
quarta-feira, 01 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
LBV entrega kits com materiais pedagógicos
LBV entrega kits com materiais pedagógicos

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu na semana passada uma confraternização dos integrantes da Campanha Criança Nota 10 – "Educar alimenta o futuro!”. As crianças que são atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social da instituição em Nova Friburgo — no bairro Olaria — receberam kits escolares e conjuntos de uniformes.

O principal objetivo da campanha, realizada anualmente, é garantir a manutenção do trabalho diário da LBV em benefício de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Para isso, a instituição promove programas e projetos socioeducacionais que valorizam o protagonismo infantojuvenil.

A campanha Criança Nota 10 tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento escolar da criança; estimular a permanência da criança na escola contribuindo para a redução de índices de evasão escolar e de analfabetismo no país; incentivar a participação da criança e da família nas ações socioeducacionais promovidas pela LBV; melhorar o rendimento escolar da criança; e contribuir para a melhoria da autoestima da criança e da família. 

A LBV também tenta incentivar as crianças com a distribuição de kits escolares, que são compostos com materiais de acordo com a faixa etária do aluno, como mochila, cadernos, estojo, caixa de giz de cera, lápis de cor e canetas hidrocor, dicionário de português (com a nova ortografia), entre outros itens. Esta campanha atende crianças de 6 a 12 anos que estão cursando as séries iniciais no ensino fundamental (1° ao 5° ano), que estejam matriculadas na escola e inscritas no Programa "LBV: Criança Futuro no Presente”.

Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV situa-se na Avenida Júlio Antônio Thurler 4, Olaria. Outras informações pelo telefone (22) 2522-5078. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: LBV | Educação
Publicidade