LBV abre vagas para atividades gratuitas com idosos, crianças e jovens em Friburgo

Programas Vida Plena e Criança Futuro no Presente oferecem oficinas e lazer para todas as idades
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
LBV abre vagas para atividades gratuitas com idosos, crianças e jovens em Friburgo

O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade (LBV) que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, no bairro Olaria, abriu inscrições para o programa Vida Plena, que colabora para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos a partir de 60 anos, por meio da construção de vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares. Dentro do programa Vida Plena, a instituição atende idosos, oferecendo, gratuitamente, oficinas de artesanato, forró,  canto, cidadania ecumênica palestras e passeios, entre outros. As atividades acontecem às segundas e quartas-feiras, na parte da manhã.

Já o programa Criança Futuro no Presente oferece dez vagas e oferece oficina de informática, atividades lúdicas, educativas, culturais, esportivas, como canto coral, violão, flauta doce, balé, futsal, teatro e desenho, entre outros no contra turno escolar, para crianças e jovens de 6 a 15 anos, de famílias de baixa renda, auxiliando pais e responsáveis que não têm onde deixar os filhos enquanto trabalham. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

Ao promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos atendidos, além de conceder oportunidades e condições de exercer a cidadania plena, a LBV auxilia para a melhoria da autoestima deles. Mais informações na LBV pelo telefone 2522-5078.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade