Um ano e oito meses depois da tragédia das chuvas do ano passado, a unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) no bairro Vila Amélia voltou a funcionar totalmente na semana passada. Para tanto foram retiradas de parte da área de aproximadamente cinco mil metros quadrados toneladas de lama e entulho trazidas por uma avalanche que atingiu o espaço das 24 cabanas da pousada da unidade, assim como comprometeu o funcionamento do complexo de lazer inviabilizando a utilização das piscinas, sauna e quadra poliesportiva. Toda a rede elétrica subterrânea teve de ser substituída. Apenas a escola de educação infantil e ensino fundamental e os serviços de saúde com consultas médicas ambulatoriais e exames voltaram a funcionar ainda no ano passado.
Com a retomada total de suas atividades de lazer, o Sesi espera receber novamente os mais de 1,5 mil associados das indústrias da região e também da comunidade que ficaram impossibilitados de usufruir dos serviços, além de aumentar o número de frequentadores em sua unidade de lazer daqui para frente com novos associados da comunidade. “Somente a pousada não voltará a funcionar por enquanto. A direção da Firjan [Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro] entendeu que seria mais interessante no momento recompor a área onde ficavam as cabanas reflorestando-a. Todas as demais áreas atingidas pelos deslizamentos de encostas também deverão ser reflorestadas”, observou o coordenador de esportes e lazer do Sesi Nova Friburgo, Walcirlei Freire. A intenção ainda é investir brevemente na construção de quiosques próximos ao parque aquático viabilizando a realização de churrascos e confraternizações dos associados.
Na última sexta-feira, 21, foram retomadas as atividades do grupo da terceira idade do Sesi, que voltou a ter aulas de hidroginástica sob o comando da professora Magda Costa na piscina olímpica da unidade. “Aliás, a piscina é o carro-chefe das atividades de lazer. Tanto a garotada como os adultos não dispensam um bom banho. É diversão garantida, principalmente nos fins de semana com sol e calor e nas férias escolares de verão”, complementa Freire, lembrando que para associar-se basta procurar a secretaria do Sesi Vila Amélia, na Rua Teresópolis, em qualquer dia com documentos pessoais para emissão da carteirinha que dá direito à utilização de todo o complexo.
Há mensalidades convidativas para pacotes com direito a dependentes (conjugues e filhos até 18 anos). Entre os serviços oferecidos no complexo constam aulas de natação, hidroginástica, pilates de solo, atividades com a terceira idade e programas de condicionamento físico. Mais informações no telefone 2525-6200 ou 2525-6202. As carteirinhas dão direito a utilização de todas as unidades do Sesi no estado.
Deixe o seu comentário