Lavrador é condenado a 13 anos por homicídio

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Na edição do dia 17 de setembro de 2008 o jornal A VOZ DA SERRA noticiou a morte do caseiro Sérgio Moraes Costa, 45 anos, morador do Sítio do China, no Km 41 da RJ-130 (Novas Friburgo-Teresópolis). Ele foi vítima de pedradas efetuadas pelo amigo José Roberto Andrade Assis, 26, morador da Fazenda do Buraco, com quem bebeu cachaça em um bar durante todo o dia do crime.

Os dois estavam numa birosca no Alto dos Vieiras e foram embora juntos a pé. A vítima estava com uma bicicleta, mas não conseguia pedalar. José Roberto, que estava menos embriagado, se ofereceu para levar a bicicleta para sua casa e devolvê-la no dia seguinte, mas logo em seguida, Sérgio o chamou de ladrão, o que irritou José Roberto.

Por causa da ofensa, José Roberto se escondeu e o golpeou com uma pedrada na cabeça e, depois, ainda desferiu outro golpe com uma pedra maior, matando Sérgio. A prisão de José Roberto foi feita por policiais do DPO de Conquista, depois que o corpo da vítima foi localizado por populares. Na 151ªDP José Roberto disse, na ocasião, que depois de matar o amigo ainda tirou de seu bolso R$ 30 e foi para outro bar beber ainda mais. Demonstrando frieza, ele disse que na volta para casa passou pelo cadáver.

Desde a prisão em flagrante José Roberto esperava seu julgamento na carceragem da Vila Amélia. No dia 16 de dezembro do ano passado ele foi a júri popular e condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão. O mandado foi cumprido esta semana e José Roberto deverá ser transferido da carceragem da 151ªDP nos próximos dias.

Adolescente de bicicleta toma bolsa de aposentada no Centro

O fato aconteceu na Praça Getúlio Vargas, às 17h30 de segunda-feira, 11. A aposentada Cleia de Almeida, 64 anos, estava passando pelo local quando um adolescente puxou sua bolsa e fugiu em uma bicicleta.

A vítima disse que não houve tempo para reação. Na bolsa estavam apenas documentos. Crimes como este não são comuns na cidade, mas a polícia orienta que a população fique atenta a este tipo de ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade