O lago da Praça Dermeval Barbosa Moreira está atraindo a atenção de friburguenses e turistas que visitam Nova Friburgo. Tudo por conta do projeto de revitalização que trouxe várias melhorias a estrutura original, que ganhou novo sistema de iluminação, pontos de jatos d'água e painel de controle automático. A reforma é resultado de uma parceria da concessionária Águas de Nova Friburgo e a Secretaria Municipal de Turismo como forma de presentear o município pelos seus 198 anos de fundação, completados na segunda-feira, 16.
O novo lago deu um charme a mais ao movimentado endereço e foi inaugurado na noite do último domingo, 15, em concorrida solenidade que contou com a presença do prefeito Rogério Cabral, do secretário de Turismo, Nauro Grehs, e do diretor de operações do Grupo Águas do Brasil, Alexandre Bianchini. Representantes do poder legislativo, como os vereadores Gustavo Barroso e José Carlos Jacutinga, também prestigiaram a inauguração, que reuniu um público de todas as idades.
Segundo o supervisor de eletromecânica da concessionária, Cláudio Miranda Teodoro, foram instalados 12 conjuntos de lâmpadas LEDs, além de um sistema de 32 pontos de jatos d'água e outros cinco pontos de jatos efeito "champanhe". Tudo controlado por um painel automático de 80 x 80 instalado no Centro de Turismo que permite, de acordo com Cláudio, programar a hora de início e término do show de luzes e cores, além da mudança de efeitos tanto no sistema de jatos quanto nos conjuntos de cores.
A gerente de operações da Águas de Nova Friburgo, Danielle Moreira, destacou a importância do projeto. “A revitalização do chafariz valorizou ainda mais o centro da cidade, uma área nobre, comercial. A Águas de Nova Friburgo tem orgulho de poder participar de parcerias como esta, pois nosso objetivo, além de prestar serviços de água e esgoto, é contribuir com a qualidade de vida da cidade”, disse.
Para Alexandre Bianchini, o novo lago é resultado de uma preocupação do grupo com o bem estar da comunidade. “O Grupo Águas do Brasil sempre procura parcerias com o poder concedente e que contribuam para o desenvolvimento ou revitalização das cidades”, ressalta ele.
Deixe o seu comentário