"Não devemos pensar nisso como uma caridade, mas sim como uma obrigação, um ato espontâneo de amor ao próximo"
A banda é formada pelo quarteto Paulo Victor Bezerra (vocal e baixo), Wander Blacklight (guitarras); Marcelo Mandarino (bateria) e Celso DaKombi (na guitarra e direção da Kombi).
“Faremos um evento superbacana. A ideia é promover uma tarde agradável para toda a família e, de quebra, arrecadar brinquedos usados (em bom estado) ou novos para presentear crianças carentes. Além de muita música, haverá apresentação da Belinha e Sua Malinha e outras brincadeiras (foto)”, revela Celso, convidando todos para prestigiarem o encontro e ajudar na campanha. “Estamos formando uma grande rede de solidariedade para que as crianças de Friburgo que vivem em situação de vulnerabilidade social possam ganhar um presente e manter o sonho do Natal”, diz.
Os brinquedos serão distribuídos no dia 9 de dezembro em entidades beneficentes e em comunidades carentes do município. Parte deles será repassada aos voluntários do Trilheiros Noel -- grupo de voluntários -- para que os distribuam em locais mais afastados e de difícil acesso. A ação também conta com o apoio da Secretaria mnicipal de Cultura.
Rock solidário
A banda Rock da Kombi foi fundada com o objetivo de resgatar clássicos do estilo musical, como Jimi Hendrix, Pink Floyd e ACDC. Mas, ao mesmo tempo, carrega a missão de levar cultura a todos os setores da sociedade, além de promover o bem por onde passa. “Já fizemos o Rock do Agasalho, em Friburgo e em Petrópolis; o Rock do Maluco Beleza, para ajudar a Clínica Santa Lúcia; e o Rock das Crianças”, conta Celso.
Para ele, esses tipos de mobilização são fundamentais para melhorar a vida em sociedade. “Acredito que a nossa salvação somos nós mesmos. É nossa obrigação começar a nos mobilizar e cobrir as brechas deixadas pelos governantes; é nossa responsabilidade ajudar ao próximo, e não devemos pensar nisso como uma caridade, mas sim como uma obrigação, um ato espontâneo de amor ao próximo”, afirma.
Mais informações sobre a banda ou sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (22) 999814-1566; ou pelo e-mail celso.dakombi@gmail.com.
Celso DaKombi
Deixe o seu comentário