Kaoll festeja Pink Floyd com show neste sábado no Sesc

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

A banda paulista Kaoll se apresenta neste sábado, 21, a partir das 20h, no Sesc. No repertório, versões instrumentais para os clássicos da banda Pink Floyd em ordem cronológica, acompanhando o surgimento da banda, seu auge e composições mais recentes. O quinteto faz show único, com entrada franca.

O Kaoll é composto pelo guitarrista e idealizador do projeto Bruno Moscatiello, Dokter Leo na bateria, Carlos Fharia no contrabaixo, Tiago Mineiro nos teclados/piano e Yuri Garfunkel na flauta transversal. Criado em meados de 2008, o grupo Kaoll tem influência de grupos dos anos 60 e 70, como Pink Floyd e The Jimi Hendrix Experience, e de artistas do movimento Tropicalista. Através de elementos da música brasileira e da música psicodélica internacional, a banda já lançou dois trabalhos de composições autorais: os álbuns “Kaoll 04”, de 2008, e “Auto-Hipnose”, de 2010—releituras de faixas do disco “Lanny Gordin”, de 2001, temas de jazz e blues, fusões e mantras contemporâneos.

Em “Auto-Hipnose”, a banda contou com a participação especial do instrumentista brasileiro Michel Leme em duas faixas antológicas: “Groselha (O Sapato)”, de Lanny Gordin, e “Música Kármica”, composta por Lanny e pelo próprio Michel. O disco revela a real experiência do universo experimental do grupo, propondo uma profunda viagem introspectiva aos apreciadores da boa música instrumental e trazendo o gênio da guitarra brasileira em um momento de total inspiração e liberdade criativa, que permeiam o trabalho através de sutis melodias e improvisos. Temas como “Horizontes”, “Khan El Khalili” e “Flutuante” revelam o dna do grupo, reforçando tendências já implícitas no primeiro álbum “Kaoll 04”. Para mais informações, o telefone do Sesc é (22) 2543-5000. 16 ANOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade