Ingredientes não faltaram para um grande jogo de futebol. A começar pelo estádio, o Eduardo Guinle, palco de jogos memoráveis do Friburguense contra grandes clubes do Rio de Janeiro e do país. Muitos jogadores que já pisaram neste gramado, sobretudo nas divisões de base do Tricolor da Serra, também estavam presentes. A torcida compareceu para prestigiar a grande decisão do Campeonato de Futebol Amador de Olaria, no último domingo, 29 de novembro, e em campo, Juventude e Corujão não decepcionaram.
O roteiro da grande final reservou algumas linhas de drama. No tempo normal, um jogo bastante disputado. Se na teoria o Corujão levaria vantagem em um gramado menos irregular, na comparação com o campo do Serrano, na prática o Juventude compensou com muita disposição. E também com boa dose de técnica, transformando o duelo em um belo espetáculo para o público.
O time verde e branco saiu na frente no marcador, mas o Corujão foi buscar o empate. A tensão tomou conta do estádio Eduardo Guinle, e mesmo com algumas tentativas e ambas as equipes, o placar permaneceu em 1 a 1 até o apito final. A decisão foi para os pênaltis, e a estrela do Juventude brilhou mais forte. Festa de jogadores e torcedores no gramado e nas arquibancadas. Com o título, o Juventude se garante na Supercopa SAF de 2016. Atual campeão do torneio, o Corujão também possui vaga garantida na competição do próximo ano.
Este ano, dez times participaram da competição. A organização do campeonato foi da Aesport (Associação Esportiva dos Clubes de Futebol de Olaria, Cônego e Cascatinha), sob a coordenação de Jorge Freiman e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo.
As equipes participantes foram Corujão Esporte Clube, Unidos do Cônego Futebol Clube, Cruzeiro Futebol Clube, Unidos do Alto Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube, Juventude Futebol Arte, Portuguesa Futebol Clube, Raça Futebol Clube, Unidos do Barroso Esporte Clube e Botafoguinho Esporte Clube.
Deixe o seu comentário