Depois do bom resultado diante do Tigres, em Xerém (O Frizão venceu por 1 a 0), o time de juniores do Friburguense voltou à briga pela classificação e já passou a mirar o G-4. Para atingir o objetivo, o Tricolor da Serra precisa superar o Flamengo neste sábado, 28, às 15h, no Eduardo Guinle. A entrada é gratuita para assistir ao duelo em Nova Friburgo. O Frizão soma 15 pontos na sétima colocação da Taça Rio.
Juvenil perde para o Botafogo
Em jogo bastante movimentado e repleto de alternativas, o time juvenil do Friburguense acabou derrotado pelo Botafogo. A equipe carioca dominou as ações, e venceu por 3 a 0 na tarde da última quinta-feira, 26, no Eduardo Guinle. Neste domingo, 29, o Frizão viaja para enfrentar o Boavista, às 13h, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A capital do estado também será o destino para o duelo contra o Vasco, na rodada seguinte.
O duelo em Nova Friburgo teve início bastante movimentado. O Botafogo apostava na velocidade de seu setor ofensivo, enquanto o Friburguense tentava trabalhar a bola quando tinha a posse. Aos 13 minutos, o time carioca chegou com perigo, mas Bruno apareceu bem para afastar antes da finalização. Pouco depois, foi o goleiro João Victor quem apareceu de forma decisiva para evitar o gol.
No tempo técnico, Luiz Mendonça alertou para o posicionamento na marcação. Com o encaixe, o Tricolor da Serra conseguiu também chegar ao ataque aos 23 minutos: Lucas fez boa jogada individual e bateu de esquerda, por cima da meta. Mas quem aparecia com destaque era o goleiro João Victor, que com os pés, voltou a salvar aos 25. Em busca do primeiro gol, as duas equipes apresentaram suas alternativas, mas ninguém balançou as redes.
Nos instantes iniciais, voltou a brilhar o goleiro João Victor com belas defesas. A pressão alvinegra surtiu efeito aos cinco minutos, quando o placar foi aberto em Nova Friburgo. O Botafogo prosseguiu no campo de ataque, mas o Friburguense não desistiu e seguiu lutando. Contudo, foi o time carioca que chegou novamente às redes duas vezes, aos 14 e 19. O Tricolor da Serra buscava o primeiro gol, enquanto o Botafogo usava a velocidade para contra atacar. Na defesa, João Victor continuou aparecendo bem com defesas importantes, e evitou um placar mais elástico.
O Frizão atuou com João Victor, Ramon, Bruno, Alaôr e Carlos; Igor Silva, Carlos Wallaf, Wesley e Lucas Emerich; Mateus Santos e André Lucas.
Infantil faz jogo duro
O Friburguense imprimiu bom ritmo no sub-15, e jogou de igual para igual com o Botafogo desde o primeiro minuto. No talento de Gustavo, o Tricolor da Serra abriu o placar aos 12, após bela arrancada e toque na saída do goleiro. As investidas do alvinegro deram resultado, e o gol de empate saiu aos 16 minutos. Sem se abater, o Frizão desperdiçou uma ótima oportunidade logo na sequência. Pouco depois, o goleiro visitante fez boa defesa para evitar o gol de cabeça de Gustavo. As chances, de fato, apareceram para os dois lados, mesmo com o leve domínio do Tricolor da Serra.
O equilíbrio se manteve na segunda etapa, mas o Botafogo foi mais eficiente. As oportunidades continuaram surgindo para as duas equipes, mas o alvinegro marcou duas vezes antes dos 20 minutos, enquanto o Friburguense desperdiçou algumas boas chances. E assim o placar permaneceu: 3 a 1 para o time carioca.
Deixe o seu comentário