Juniores do Friburguense fazem jogo equilibrado com Fluminense

Tricolor da Serra fez apresentação competente e duelou de igual para igual com o time carioca na primeira rodada da Taça Rio
domingo, 10 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Frizão estreou com derrota para o Fluminense na Taça Rio de juniores
Frizão estreou com derrota para o Fluminense na Taça Rio de juniores

Um jogo equilibrado e a prova de que o time de juniores do Friburguense pode jogar em bom nível. Diante do Fluminense, semifinalista da Taça Guanabara, o Tricolor da Serra fez apresentação competente e duelou de igual para igual com o time carioca na primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do estadual. O placar favorável de 3x1 para os visitantes poderia até mesmo ser invertido, visto o que as equipes produziram em campo. Os comandados de Luiz Mendonça voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam o Macaé fora de casa pela segunda rodada da competição.

Fluminense marca duas vezes

Os primeiros 15 minutos foram de muito estudo e poucas oportunidades para os dois times. Os chutes de fora da área foram a principal arma para tentar vencer a forte marcação, uma prioridade de Friburguense e Fluminense. Pelo alto, o tricolor carioca, que tinha mais posse de bola, buscou assustar na sequência de dois escanteios. No primeiro, Paulinho desperdiçou boa chance, enquanto John Kennedy saiu bem na segunda tentativa. Referência do Frizão em campo, Lohan chamou o jogo aos 19 minutos, mas o lançamento não foi preciso.

Depois do tempo técnico, o Fluminense permaneceu no campo de ataque, explorando especialmente o lado esquerdo de defesa do time de Mendonça. Se não conseguiu criar no ataque, ao menos o Friburguense era competente para se defender. Através de Lohan, em cobrança de falta, o Tricolor da Serra tentou ameaçar, mas não teve sucesso. O pecado no último passe atrapalhava os planos do Frizão, que a partir dos 25 minutos conseguiu chegar mais próximo à meta adversária. No entanto, a equipe carioca aproveitou o rebote da defesa e abriu o placar aos 32 minutos através de Douglas. Apesar da ligeira evolução do Friburguense, o time visitante teve a eficiência que faltou nos minutos iniciais, e aos 38, Daniel ampliou.

Frizão melhora e pressiona

Em busca de uma movimentação diferente no ataque, Luiz Mendonça promoveu a entrada de Pedro no segundo tempo. Na primeira jogada, ele tentou o levantamento na direção de Lohan e a defesa do Fluminense colocou para escanteio. Na cobrança, o artilheiro não perdoou: Lohan subiu mais que a zaga e cabeceou para descontar. Na sequência, o Fluminense teve nos pés de Paulinho a chance de marcar o terceiro gol, mas John Kennedy fez boa defesa. O momento era do Frizão, e na pressão, Murilo arriscou o chute de longe e colocou o goleiro adversário para trabalhar. O volante teve oportunidade semelhante pouco depois, e parou novamente no camisa 1 carioca. Pouco antes, a bola tocou no braço do zagueiro do Fluminense na grande área, mas o árbitro mandou seguir.

Em busca do empate, o Friburguense deixou alguns espaços e o goleiro John Kennedy foi importante para manter o time de Mendonça vivo na partida. Aos 23, o camisa 1 fez nova intervenção. O tricolor carioca equilibrou as ações e o jogo ganhou em emoção a partir dos 30 minutos. O terceiro gol do Fluminense, marcado por Felipe aos 37, diminuiu as possibilidades do Frizão em pontuar na partida de estreia na Taça Rio. Lohan ainda teria duas chance de balançar as redes novamente. Aos 40 chegou um pouco atrasado, e já nos acréscimos não finalizou como gostaria. Apesar do tropeço, a boa atuação é uma injeção de ânimo para a sequência do estadual.

  • Técnico Luiz Mendonça comanda o Friburguense no estadual de juniores

    Técnico Luiz Mendonça comanda o Friburguense no estadual de juniores

  • Após integrar o elenco profissional, Lohan retorna aos juniores e torna-se referência da equipe

    Após integrar o elenco profissional, Lohan retorna aos juniores e torna-se referência da equipe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | futebol | Taça Rio | Fluminense
Publicidade