JunFri começa nesta quinta com participação de universidades de Friburgo e outros municípios

quinta-feira, 20 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
JunFri começa nesta quinta com participação de universidades de Friburgo e outros municípios
JunFri começa nesta quinta com participação de universidades de Friburgo e outros municípios

Vinicius Gastin 

Depois de conquistar espaço no calendário esportivo municipal, os Jogos Universitários Friburguenses ganham novos atrativos em 2014. A partir desta quinta, 20, a competição movimenta não só o município de Nova Friburgo, como também outras cidades que enviam representantes para participar do evento. 

Essa é a principal novidade para a edição deste ano. Além das Universidades Estácio de Sá, Cândido Mendes, Uerj-NF e Universidade Federal Fluminense, Fase, de Petrópolis, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFF de Rio das Ostras e Universidade Católica de Petrópolis participam do JunFri. Cerca de 300 atletas de fora do município são aguardados para os jogos, que além dos espaços esportivos, devem movimentar o comércio e o turismo local.

"Sem dúvidas é um evento importante para toda a cidade, pois vai movimentar o esporte e o turismo. Muita gente que nunca visitou a cidade vai ter oportunidade de estar aqui por quatro dias, e eles sempre trazem um parente ou um amigo”, ressalta Felipe Malhard, idealizador e coordenador do evento.

Os estudantes das outras cidades ficam alojados na Uerj, mas a grande maioria das atividades vai acontecer nos ginásios do Friburguense Atlético Clube (Helena Deccache) e Adhemar Combat, na Via Expressa, em Olaria. O evento será oficialmente com os jogos de handebol no Helena Deccache, a partir das 9h. Na sequência, haverá as primeiras disputas de futsal e basquete. No Adhemar Combat, as universidades se enfrentam no voleibol. 

Ainda nesta quinta, a Praça Dermeval, no Centro, recebe as competições de cabo de guerra a partir das 20h. Os jogos prosseguem até o domingo, 23, com direito a provas de natação na Academia Aqua Fitness nesta sexta às 20h.

Realizado pela primeira vez em 2009, o JunFri é organizado pelo diretório acadêmico da Universidade Estácio de Sá, através de Fellipe Malhard. O evento é sucesso de público e mais de três mil pessoas — sem contar os participantes — devem prestigiar os quatro dias de jogos.

 

Sucesso em 2013, modalidade cabo de guerra vai acontecer na Praça Dermeval Barbosa Moreira este ano


Mais um na conta

Campeonato de Olaria: Corujão bate o Unidos do Alto e conquista o tri

O voo do Corujão parece não ter fim. Campeão da primeira edição da Supercopa SAF e vice este ano, o time de Olaria manteve a hegemonia em seu bairro ao vencer o Unidos do Alto por 3x0 no último domingo, no Eduardo Guinle. 

A casa do Friburguense recebeu pouco mais de 700 torcedores, que testemunharam o tricampeonato da competição organizada pela Aesport, através de Jorge Freimen. Os gols da conquista foram marcados por Marcinho, Deivid e Léo Rocha.

Desde o primeiro minuto, o Corujão fez valer a melhor qualidade técnica e teve a posse de bola. O Unidos do Alto equilibrava as ações através da disposição, mas pouco ameaçava a meta de Wesley. Ainda no primeiro tempo, Marcinho aproveitou bela jogada de Deivid pela direita e abriu o marcador.

Na etapa final, o panorama se manteve o mesmo. No entanto, com o passar do tempo, o desgaste físico pesou e o Corujão conseguiu ampliar o placar com os gols de Deivid e Léo Rocha. Exatamente aos 47 minutos da etapa final, o ex-árbitro profissional Ubiraci Damásio ergueu os braços e colocou ponto final em mais um capítulo vitorioso da história do Corujão.

O Corujão, comandado pelo técnico Ney, atuou com Wesley, Asprilla, Kitinha, Lucas e Miracema (Marcelinho), Deivid (Taruã), Felipe (Tiago Veiga), Café e Marcinho, Léo Rocha e Clayton. O Unidos do Alto foi escalado por Marcelo com Gocite, Robert (Alan), Tijuca, Baloteli e Dan (Jair), Alexandro, Marquinhos (Romulo), Erenilson (Edney) e Leandrinho; W. Catata e Cristian (Claudio Marcio).

 

Marcinho comemora o gol que abriu caminho para o título

Vice-campeonato foi bastante celebrado pelo Unidos do Alto

Conquista foi a terceira consecutiva do Corujão no Campeonato de Futebol Amador de Olaria


Entre os campões

Jhenifer Alves é destaque em Campeonato Estadual de Natação

O Fluminense foi o grande campeão do Estadual do Rio de Janeiro,categorias de infantil a sênior, porém uma atleta friburguense, que compete pelo Flamengo, roubou a cena. Jhennifer Alves foi a mais eficiente da competição na categoria júnior, ao somar 165 pontos. Vencedora dos 50m peito, 100m peito, 200m medley e 200m peito, a nadadora de Nova Friburgo contribuiu para o vice-campeonato de sua equipe.

O evento aconteceu na piscina do Botafogo, no primeiro fim de semana de novembro. O Fluminense sagrou-se campeão geral tanto no Absoluto como no campeonato por categorias. O Flamengo ficou com o vice nas duas disputas e o Botafogo em terceiro lugar.

Jhennifer ainda sonha com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e está a apenas quatro segundos do índice. A atleta foi campeã brasileira em Florianópolis em 2013, e vice na Competição Interfederativa América do Sul também no ano passado.

Atleta da Aqua Fitness em Nova Friburgo, Jhennifer compete pelo Flamengo

Nadadora friburguense foi a mais eficiente da competição estadual na categoria júnior





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: JunFri
Publicidade