Julius Arp ganha projeto de revitalização paisagística

Trecho inicial da avenida, no Paissandu, teve árvores substituídas por arbustos, questões de segurança
terça-feira, 27 de novembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Julius Arp ganha projeto de revitalização paisagística

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou na semana passada o projeto de revitalização paisagística dos canteiros que dividem as pistas no início da Avenida Conselheiro Julius Arp, no Paissandu. As árvores que antes ficavam em canteiros entre as pistas foram retiradas e no lugar foram colocadas jardineiras fabricadas pela própria secretaria, com plantas de menor porte como jasmim-do-Cabo e lobélia.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Amarílio Antônio Salarini, a retirada das árvores existentes no local foi uma alternativa encontrada pela prefeitura para garantir a segurança de pedestres e motoristas, uma vez que as mesmas já alcançavam mais de três metros: “Optamos pela substituição das árvores, cujos galhos já estavam alcançando a rede elétrica no local, mesmo após podas anuais, e oferecendo risco iminente para motoristas que trafegam pela via”, informou Salarini.

As plantas que estão sendo coladas nas jardineiras, segundo Amarílio, são espécies cuidadosamente escolhidas, que alcançam entre 1,5 e 2 metros de altura e florescem: “Elas proporcionam flores brancas de grande beleza e perfume” afirma o secretário. Já as árvores removidas foram replantadas no bairro Olaria, próximo a Igreja Metodista, na esquina das ruas Júlio Antonio Thurler e Uruguaiana.

Para a retirada das árvores, de acordo com Amarilio, não foi necessária a realização de uma análise técnica por parte da Secretaria de Meio Ambiente, já que não se trata de substituição de espécies da mata atlântica, assim como não houve descarte, uma vez que elas foram plantadas em outro local.

Ainda segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o projeto inclui ainda a reforma do calçamento daquele trecho, que está prevista para começar nos próximos dias: “A intervenção está acompanhando o novo trabalho de paisagismo que a prefeitura implantou, a exemplo das praças Marcílio Dias, Suspiro, Largo Bussinger e no trevo do Paissandu. Outras áreas ainda serão revitalizadas nos próximos meses”, adiantou Amarílio Salarini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade