Júlio Thomaz de Aquino Heckert
* 07.03.1942 V 18.02.2009
O contador e administrador Júlio Thomaz de Aquino Heckert faleceu na manhã de quarta-feira, 18, aos 66 anos. Seu corpo foi velado durante todo o dia na Capela de Santo Antônio, na Praça do Suspiro, e foi sepultado na manhã de ontem, 19, após missa de corpo presente.
Júlio Heckert era dessas pessoas com um coração que não tinha tamanho. Gostava de ajudar a todos e por isso mesmo participava de inúmeros movimentos religiosos, associações e entidades. Natural da localidade de Ribeirão do Capitão, próximo a Vargem Alta, morou com a família durante muito tempo em Colonial 61. Posteriormente, mudou-se para o centro da cidade, onde foi interno do Colégio Anchieta. Cursou o antigo ginasial no Colégio Nossa Senhora das Graças, à época do saudoso padre Miele. Formou-se técnico em contabilidade pelo Colégio Cêfel e mais tarde em Administração pela Universidade Candido Mendes.
Júlio trabalhou na Representações Cruzeiro, firma representante dos veículos DKW Vemag, de propriedade de Paulo Cordeiro. Depois transferiu-se para a Friburgo Diesel, revendedor Mercedes Benz, de Elias Cortês, onde trabalhou por mais de 30 anos. Passou pela loja Dieguez, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), no governo passado. Ultimamente prestava seus serviços à Toyoserra, representante Toyota, de Júlio Cordeiro, e ao setor de Controladoria da Prefeitura de Nova Friburgo, onde ingressou através do último concurso.
Paralelamente ao seu trabalho, Júlio Heckert colaborou imensamente com várias associações, entidades e movimentos religiosos. Ajudou na administração da Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Perissê Tênis Clube, banda Euterpe Friburguense, onde foi presidente, entre outros cargos; Esporte Clube Filó, Associação de Moradores do bairro Vila Amélia, bloco carnavalesco Globo de Ouro e Condomínio do Conjunto Bom Pastor, onde morava desde a entrega dos apartamentos, há 37 anos. Atualmente ocupava a presidência regional da Associação da Família Heckert.
Católico, Júlio participava ativamente da Sociedade São Vicente de Paulo, o conhecido movimento vicentino, que tanta ajuda presta aos mais necessitados; Associação Católica da Juventude Friburguense (ACJF), onde também foi presidente; e participava como paroquiano da Capela de Santo Antônio. Participou também do movimento de cursilhos de cristandade.
Júlio Heckert deixa a viúva Zelina, conhecida como Zélia, os filhos Núbia, Joelma e Júlio Marcos. Tinha oito netos. Seu corpo deixou a Capela de Santo Antônio às 10h da manhã de ontem e foi transladado para o Cemitério São João Batista, onde foi sepultado com grande acompanhamento. A missa de sétimo dia em sua intenção será celebrada segunda-feira, 23, às 18h, na Capela de Santo Antônio, para a qual a família convida todos os parentes e amigos a participar.
À família enlutada direção e equipe de A VOZ DA SERRA enviam seu pesar.
Deixe o seu comentário