No Dia da Justiça, 8 de dezembro, o juiz aposentado José Gandur Helayel Barucke recebeu a comenda Colar do Mérito Judiciário, no Palácio da Justiça, Rio de Janeiro-RJ. A comenda lhe foi entregue pelo 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nascimento Antonio Póvoas Vaz.
A cerimônia constou de celebração de culto ecumênico, nomeação da Lâmina Central desembargador Gilberto Fernandes, solenidade de outorga das condecorações do Colar do Mérito Judiciário, cumprimentos e coquetel. Além dos seus familiares, o juiz José Barucke foi prestigiado pelas presenças dos presidentes do conselho diretor e do conselho deliberativo da Soamar Nova Friburgo, jornalista Nelson Alvarez e advogado Aécio Alves da Costa, respectivamente; e pelo também soamarino médico José Antonio Verbicário Carim.
O Colar do Mérito Judiciário destina-se a homenagear personalidades que prestaram serviços à cultura jurídica e ao Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro. O juiz foi convidado a receber a honraria pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos. Ex-titular da Vara Criminal de Nova Friburgo na década de 1980, José Barucke atualmente exerce advocacia em seu escritório no centro da cidade.
Em seu extenso currículo, Barucke conta muitas realizações. Entre outras atividades, foi bancário, advogado, juiz criminal, juiz eleitoral, presidente do Nova Friburgo Country Clube, e também presidente do Conselho Deliberativo da Soamar Nova Friburgo, por três mandatos.
Deixe o seu comentário