Amine Silvares
Um grupo de jovens de Nova Friburgo vem mostrando seu talento na frente e por trás das câmeras. Especializados em produção audiovisual, o Telemilênio já produziu 15 séries de TV, que são transmitidas em diversas cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Desenvolvendo projetos há cinco anos, a primeira oportunidade para exibir o trabalho veio em 2009, numa emissora local que acreditou no potencial da equipe.
Com um grupo de cerca de 50 pessoas, o Telemilênio envolve atores, diretores, dentre outros interessados na produção para TV. Apesar do empenho, o grupo não recebe nenhum tipo de incentivo financeiro para trabalhar. Victor Neves, um dos integrantes da equipe, declara: “Nossa maior recompensa é fazer o que amamos. E o melhor: contar com o reconhecimento de um enorme público. Afinal, são 154 cidades do país que assistem as nossas produções, através de emissoras regionais”. A produção é variada, mas é claro que o incentivo faz falta. “Nosso projeto está crescendo muito, e isso é fruto de muito trabalho. Porém, às vezes nos limitamos por causa de situações financeiras, que se tornam obstáculos para concretizar nossos planos”, confessa Victor.
A produção mais recente da equipe é “Resgate 02”, gravada em diversos pontos turísticos de Nova Friburgo, a fim de levantar o moral da cidade em tempos de reconstrução. “Agora que vai estrear, milhões de pessoas do país vão ver novamente nossa cidade, só que dessa vez não para acompanhar tragédias e mortes. As belezas da nossa região chegando aos lares de muitos brasileiros”, contou o jovem. De temas leves, os programas do Telemilênio abordam valores como o as relações familiares, a amizade, o amor e várias outras questões ligadas ao relacionamento entre seres humanos.
Para este ano, o grupo está produzindo um novo programa chamado “Alta Conexão”. Com estreia prevista para agosto, o projeto foca no público adolescente e lançará uma banda musical, que deve sair em turnê para visitar algumas das cidades nas quais a série será transmitida. É a prova de que, com uma boa ideia, se vai longe.
Deixe o seu comentário