Jovens gays são vítimas de homofobia no Centro

Agressor teria xingado e cuspido em amigos próximo à Praça Dermeval Barbosa Moreira
segunda-feira, 19 de junho de 2017
por Alerrandre Barros
O flagrante da agressão, registrado por um amigo da vítima (Foto: Arquivo pessoal, reprodução da internet)
O flagrante da agressão, registrado por um amigo da vítima (Foto: Arquivo pessoal, reprodução da internet)

“Viadinhos têm que morrer. Vou matar vocês, suas bichinhas nojentas!", foi a ameaça ouvida por Ruan Carlos Fonseca, de 32 anos, e outros dois amigos dele na madrugada deste domingo, 18, próximo à Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo. Em sua página em uma rede social, o produtor cultural relatou que quase foi agredido fisicamente por um homem. Ele registrou queixa na 151ª DP.

Ruan disse que, por volta das 3h, estava atravessando a rua em frente ao Willisau Center, em direção ao ponto de táxi da praça, junto com amigos, quando foram abordados violentamente por três homens. Segundo o produtor cultural, um dos homens gritou ofensas, cuspiu em um dos amigos dele e ameaçou os jovens de morte.

“Nunca tinha acontecido isso comigo em Friburgo. Reagi com muito desespero a tudo isso, mas não segui o meu destino, fiquei parado olhando para os três indivíduos. Um deles cuspiu na cara de um amigo, tirou a camisa e o chamou para a briga. Ele só parou depois que os outros dois homens que estavam com ele pediram”, contou.

Ruan disse que acionou a PM, mas a viatura não chegou a tempo. “Espero que não soe como um discurso banalizado de vitimização, e sim como mais um ato de homofobia do qual fomos vítimas. Por isso estou escrevendo esse relato, na certeza que não vou parar de lutar pelo direito de ser quem somos”, escreveu em seu post, que repercutiu na redes sociais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Polícia | gays | homofobia
Publicidade