Jovens Gabriela e Gilberto brilham em campeonato de kickboxing

5ª Taça Guanabara da modalidade serviu como primeira seletiva para o Campeonato Brasileiro 2019, que ocorrerá em Brasília
sexta-feira, 29 de março de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
A jovem Gabriela brilhou e conseguiu conquistar a medalha de ouro em sua categoria
A jovem Gabriela brilhou e conseguiu conquistar a medalha de ouro em sua categoria

Não importa a modalidade quando o assunto envolve atleta friburguense e arte marcial. Seja no MMA, jiu-jítsu, judô, taekwondo, muay thai ou kickboxing. A  cidade está sempre bem representada, inclusive por uma nova geração promissora. Prova disso são as conquistas de jovens atletas em um campeonato de kickboxing, promovido no último fim de semana em São Gonçalo. Essa foi a quinta edição da Taça Guanabara, e a equipe Kickboxing da Serra levou três representantes.

Dentre eles, a jovem Gabriela Mascouto Tomaz. Ela desceu a serra como participante e retornou como campeã na modalidade point fighting, na categoria 16/17 anos. Já Ronaldo de Almeida Dias, na categoria master, trouxe a medalha de bronze na modalidade point fighting.

Gilberto Frossard (foto), campeão do Pan-Americano em 2018, foi além, e trouxe para Nova Friburgo três medalhas de ouro, nas modalidades point fighting, kick light e light contacto, todas na categoria 13/15 anos.

A 5ª Taça Guanabara de Kickboxing serviu também como a primeira seletiva para o Campeonato Brasileiro 2019, que ocorrerá em Brasília. Os atletas friburguenses já se preparam para a próxima disputa que ocorrerá em maio, na cidade de Rio Bonito-RJ. Entretanto, o foco do momento, de acordo com o treinador Gilberto Chermaut, é o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que darão acesso ao Sulamericano. Este ano a competição acontece em Lima, no Peru.

“Assim como fizemos um trabalho para irmos ao Pan-Americano, por meio de muito treino, das parcerias como a da Prefeitura de Nova Friburgo, a Academia Ramos, a Barbearia Schuaber, do preparador físico Edmar Barros, com a ajuda de amigos e patrocínios, lutaremos também para alcançarmos mais este degrau neste ano”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade