Policiais do 11ºBPM apreenderam dois rádios transmissores com adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, na última segunda-feira, 29 de agosto, no Alto de Olaria. Os rapazes, de 16 e 19 anos, foram surpreendidos após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, os aparelhos eram usados por eles para avisar os traficantes sobre a movimentação de viaturas da PM no bairro.
O adolescente de 16 anos foi abordado com um rádio transmissor em uma casa abandonada, que funcionaria como uma base do tráfico na Rua Francisco Nicolau. O rapaz confessou aos agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) que estava trabalhando no monitoramento de viaturas para os traficantes que atuam na região. Nenhuma droga foi encontrada com ele no imóvel.
Por meio do rádio apreendido com o adolescente, os agentes conseguiram identificar outra base na Rua Xingu, perto dali. Os policiais foram ao local, à pé, e abordaram o jovem de 19 anos que estaria com o aparelho. O rapaz também confessou que trabalhava para traficantes e entregou o rádio transmissor, idêntico ao apreendido com o outro adolescente, aos agentes do 11º BPM.
Após os flagrantes, os jovens foram conduzidos à 151ª DP. O maior permaneceu detido e o adolescente foi encaminhado à Justiça. Ele, inclusive, estava foragido do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), em Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário