Policiais militares prenderam mais um jovem suspeito de envolvimento em um assassinato ocorrido no fim de junho no Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino. O rapaz de 23 anos foi detido na noite de segunda-feira, 25, pilotando uma motocicleta sem documentos no bairro. O veículo seria usado por traficantes que disputam a venda de drogas na região.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado é do Rio de Janeiro e foi preso depois de uma denúncia anônima. Ele foi levado com a moto para a 151ª DP. Lá, os agentes constataram que havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Ele é considerado um elemento de alta periculosidade pela investigação.
Em depoimento, o acusado confessou que participaria da quadrilha comandada pelo traficante Luther, que tenta assumir os pontos de venda de drogas no Rui Sanglard. Segundo a PM, esse grupo é suspeito de executar Leonardo Frossard Botelho, de 23 anos, morto a tiros no dia 21 de junho, na Rua Zelina Erthal, no próprio bairro, quando ele caminhava em direção a um campo para jogar futebol.
No último dia 6, policiais militares prenderam um rapaz, de 21 anos, que também teria participado do crime no Rui Sanglard. Ele estava na casa da namorada e foi preso ao tentar fugir de agentes do Serviço Reservado (P2), do 11ºBPM, pela laje do imóvel. Havia um mandado de prisão temporária expedido contra ele por tráfico de drogas. A Polícia Civil está investigando o caso.
Deixe o seu comentário