Jovem preso e menor apreendido por tráfico de drogas no Dedé

quarta-feira, 16 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Depois de já terem efetuado a prisão de um foragido da Justiça na tarde de segunda, 14, agentes da P2 voltaram ao Morro do Dedé e avistaram suspeitos num dos locais conhecidos do bairro como ponto de vendas de drogas, na Rua Aureliano Barbosa Faria. Os policiais já sabiam que numa casa havia armas de fogo e drogas. Com a chegada dos policiais, o grupo suspeito correu e se escondeu na casa de Evandra da Silva Rosa, 36 anos. Lá eles encontraram três menores, de 14, 16 e 17 anos, e outros adultos, sendo um deles Sérgio Marcellino, 18 anos, que ficou preso.

O adolescente de 17 anos, segundo os policiais, é oriundo do Rio de Janeiro e já tem quatro passagens na polícia. Na casa onde eles estavam (o menor de 17 anos e Sérgio) foram apreendidos três rádios transmissores, um revólver Rossi calibre 38, uma pistola 9mm marca Bryco Arms USA, com um carregador com 18 munições, dinheiro do tráfico e 15 trouxinhas de maconha.

Os policiais foram informados que na casa de Roni Gomes, 37 anos, onde também estava Gilson Silva Portílio, 23 anos, havia outra pistola pertencente ao traficante MR, gerente do bando no Dedé. Roni entregou aos policiais a pistola Imbel 380, com sete munições. Todos foram levados para a delegacia, onde foi decretada a prisão de Sérgio Marcelino e a apreensão do menor de 17 anos. Os demais, segundo os policiais que participaram da ocorrência, serão indiciados e responderão ao processo em liberdade.

Pai de um dos detidos no Dedé tinha mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia

Na casa onde estavam os menores com Sérgio Marcelino, que ficaram presos por tráfico de drogas, também foi cumprido um mandado de prisão. Junto aos menores estava Elias da Silva Rosa, 36 anos, pai do adolescente de 14 anos que estava com ele na casa.

A exemplo do que aconteceu com todos envolvidos na ocorrência, foi feito uma busca de pendências criminais em nomes das pessoas e, para a surpresa de Elias, ele estava sendo procurado por força de mandado de prisão expedido pela Vara de Família de Nova Friburgo, referente a dívidas de pensão alimentícia.

Foragido da justiça é preso pela P2

Antes da apreensão feita no Morro do Dedé, os policiais prenderam Renato de Assis Ker, procurado pela Justiça devido a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Nova Friburgo por causa de um homicídio cometido no bairro onde ele mora, em 2004.

Os agentes lembraram do mandado de prisão ao ver Renato. Ele foi levado para a delegacia da Vila Amélia, onde foi confirmado e cumprido o mandado de prisão. Renato foi recolhido ao setor de custódia da Polinter na Vila Amélia. Segundo informações da polícia, o tráfico de drogas teria motivado o crime do qual Renato é acusado.

Colisões deixam três pessoas feridas

Três acidentes e um atropelamento foram registrados no fim de semana na DP da Vila Amélia. Atualmente as estatísticas registram um acidente com vítima por dia na cidade. O fato é preocupante e mostra a necessidade urgente de intensificar campanhas de conscientização para motoristas e pedestres.

No trevo de Duas Pedras, às 17h15 de sexta-feira, 11, o motociclista Robson Luiz Ferreira Jandre, 45 anos, passava com sua moto Honda LRJ-2233, quando perdeu o controle da direção e atingiu quatro veículos, um deles um ônibus da Faol. Ele trafegava no sentido Conselheiro Paulino-Centro quando bateu primeiro num Corsa, depois num Gol, num Mercedes Benz e no ônibus. O motociclista foi levado para o Hospital Raul Sertã.

Poucos minutos depois, bombeiros foram acionados para socorrer outro motociclista, desta vez na Avenida Conselheiro Julius Arp, próximo ao Country Clube, em Olaria. O cozinheiro Willian Cordeiro Mendes, 30 anos, foi fechado por um carro, cujo motorista não parou para prestar socorro. Willian caiu e se feriu e foi levado para o HRS.

Na manhã de domingo, 13, os policiais de plantão na 151ª DP registraram um atropelamento ocorrido na Rua Mobral, em frente ao bar do Breno, no Jardinlândia. Ronei Lima Custódio, 43 anos, saiu do bar e se jogou na frente do Punto, dirigido por Rogério Aparecido de Souza, 36. Testemunhas confirmaram que a vítima saiu do bar e foi em direção à pista, não tendo o motorista como evitar o acidente. Os bombeiros foram acionados e levaram a vítima para o HRS.

Às 15h de domingo, na Rua Barão de Nova Friburgo, em Olaria, dois motociclistas bateram e ambos ficaram feridos. De acordo com o registro de ocorrência, os dois seguiam na mesma direção quando o acidente aconteceu. Paulo Cesar Veiga de Faria, 35 anos, disse que estava na Yamaha KQN-0393 quando se deparou com a Suzuki Intruder 250, placa LNN-6682, pilotada por Egger Pereira de Faria, 72, e foi fechado. Os dois foram levados para o HRS com ferimentos leves.

Arma de comerciante furtada dentro de carro

O comerciante Leonardo José Cordoeira Paiva, 54 anos, teve seu carro aberto no início da noite de quinta-feira, 10, e uma bolsa com roupas, documentos e um revólver furtados. O caso aconteceu por volta das 18h40, na Rua Prefeito José Eugênio Müller, no Centro, um dos pontos de maior atuação de arrombadores de carros na cidade.

Leonardo disse aos policiais que parou a caminhonete Hilux LTI-8339 na rua e quando voltou percebeu que o veículo estava aberto, mas sem sinal de arrombamento. Na delegacia ele comunicou que entre o material furtado estava um revólver marca Taurus que, segundo fontes policiais, é registrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade