Um jovem morreu eletrocutado, na manhã de hoje, 9, em um poste na esquina da Rua Francisco Mielle com a Avenida Comte Bittencourt, no centro de Nova Friburgo. O eletricista Luciano Francisco, de 28 anos, fazia a manutenção de cabos quando foi atingido por uma forte descarga de energia elétrica e morreu no local. Ele trabalhava para a Procisa, uma empresa do Rio de Janeiro que prestava serviços de manutenção para a Embratel e Claro.
Os funcionários da empresa estavam muito abalados com a tragédia e não quiseram dar detalhes sobre o caso. “A gente sempre corre riscos com esses cabos de energia mal protegidos”, disse um supervisor da Procisa, enquanto aferia a pressão arterial dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros. Ele não quis se identificar. Os bombeiros retiraram o corpo do poste por volta das 12h30.
A morte do jovem eletricista atraiu a atenção de centenas de curiosos. Por causa do incidente, agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) foram acionados para organizar o trânsito em várias vias da região central da cidade, como a Ponte do Suspiro e as avenidas Comte Bittencourt e José Ruiz Boléia, que ficaram congestionadas por pelo menos duas horas. Os engarrafamentos também foram registrados em outras ruas no entorno do acidente, ocorrido em um dos pontos de maior fluxo de veículos da cidade.
Deixe o seu comentário