Antônio Araújo de Oliveira, 22 anos, morreu na tarde de quarta-feira, 21, ao dar entrada no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, vítima de diversos ferimentos. Ele foi atropelado por volta das 13h30 pelo Siena prata, LPE 7814, ao atravessar a pista de sentido a Cachoeiras de Macacu, na RJ-116, na altura do quilômetro 72, no distrito de Mury, bem próximo ao posto de patrulhamento do Batalhão de Polícia Rodoviária do estado (BPRv).
Com a colisão, outros dois veículos de marca, cor e placas não informadas, chocaram-se, provocando um engavetamento. O rapaz foi socorrido por uma equipe de resgate da concessionária que administra o trecho privatizado da rodovia e levado às pressas para o hospital numa ambulância, mas não resistiu.
Polícia descobre horta com mais
de 20 pés de maconha em Lumiar
Na operação, agentes da P2 recolheram ainda mais 150 sementes da erva em vidro de maionese
Graças a uma informação anônima ao Disque Denúncia do 11ºBPM, policiais da Agência de Inteligência (P2) do batalhão apreenderam na tarde de quarta-feira, 21, pelo menos 23 mudas de maconha, além de 150 sementes da erva e uma pequena quantidade de folhas secas, já preparadas para a confecção de cigarros, num sítio da RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu), altura do quilômetro 23, no distrito de Lumiar. Assim que chegaram ao local apontado pela denúncia, os agentes da P2 identificaram cinco mudas de maconha plantadas ao lado da casa. Abordado em seguida, o morador do imóvel, de 29 anos, confessou que o plantio era seu. Nos fundos do sítio, numa horta, outras 17 mudas de maconha foram encontradas em meio a canteiros com demais verduras e junto a uma enorme pedra. As 150 sementes foram encontradas num pote de vidro de maionese, dentro da casa.
Todas as mudas foram retiradas da horta e apreendidas após um perito criminal da Polícia Civil constatar que eram mesmo maconha. O jovem disse aos policiais militares que cultivava o entorpecente para consumo próprio e ainda afirmou que graças ao uso da maconha nem sequer tinha dores de cabeça. Ele foi conduzido à 151ª DP, mas não ficou preso. Responderá a processo em liberdade na justiça por cultivo de droga para consumo próprio. A maconha recolhida será encaminhada ao Rio de Janeiro, para incineração.
Chevette furtado no Centro é recuperado
Na casa do acusado, policiais apreenderam uma réplica de fuzil de uso exclusivo da polícia
Policiais do Patamo 2, do 11º BPM, recuperaram na quarta-feira, 21, na Alameda Princesa Isabel, no Parque São Clemente, o Chevette prata, KTG 4390, de Wilma Vilaça de Souza. O veículo havia sido furtado na Rua Comendador Giuseppe Mastrângelo, nos fundos do hipermercado Extra, no Centro, por volta das 19h. Assim que retornou da Igreja de São Francisco de Assis, próxima dali, Wilma não encontrou o carro e imediatamente acionou a central 190 do batalhão, que comunicou as características do Chevette às equipes de patrulhamento naquele momento.
Já sabedores de que um rapaz conhecido como Cascão é suspeito de diversos furtos recentes de veículos nas ruas do Centro, o sargento Sainato, o cabo Demani e os soldados Severo e Labre, da equipe do Patamo 2, junto com o cabo Frade e o soldado Elmo, do setor Alfa 2, seguiram para a casa do acusado, nas imediações do Suspiro, onde recolheram uma réplica de fuzil de uso exclusivo da polícia embaixo de uma cama, no quarto do jovem, que não foi localizado. Os policiais descobriram ainda que o acusado tinha o costume de ameaçar moradores com a réplica do fuzil. No imóvel também foi apreendido o estepe do Chevette de Wilma.
O carro foi localizado num trecho bastante ermo da Alameda Princesa Isabel pela equipe do Patamo 2, que fez diversas rondas em localidades próximas ao Centro logo após a apreensão do fuzil na Delegacia Legal. O veículo estava ainda sem a bateria e o macaco e teve que ser rebocado após a recuperação.
Deixe o seu comentário