Dalva Ventura
Ao contrário da maioria de seus colegas que odeiam matemática, ficam de recuperação e até são reprovados, Thatiana Lisboa Pereira (foto), de 15 anos, sempre se destacou nesta matéria. Já faturou diversos prêmios na disputada Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e este ano conquistou medalha de ouro na segunda fase do campeonato. A medalha será entregue em março pela presidente Dilma Rousseff.
Aluna aplicada do nono ano no Colégio Estadual Augusto Spinelli, ela concorreu com cerca de vinte milhões de estudantes de todos os estados do país. Além das medalhas e certificados, a olimpíada oferece aos vencedores cursos de aprimoramento no Rio de Janeiro e em Petrópolis. De família humilde, Thatiana só está conseguindo participar dos mesmos graças a um pequeno patrocínio recebido após uma reportagem publicada em A VOZ DA SERRA, quando foi selecionada para a última fase da Olimpíada 2012.
Thatiana tem um xodó especial pela matemática, mas não deixa de lado as outras matérias da escola. Vai, inclusive, participar da olimpíada de geografia e história no ano que vem.
Deixe o seu comentário