Nova Friburgo vive semana de gala no mundo da luta. Neste sábado, 8, Marlon Moraes encara Henry Cejudo nos Estados Unidos pelo título do peso-galo do UFC, em Chicago. Pode ser a primeira vez que um cinturão do UFC fique nas mãos de um friburguense. Enquanto o tão sonhado cinturão não vem para Nova Friburgo, outro atleta da cidade já largou na frente e deu as primeiras alegrias da semana. Bernardo Mastrângelo, de apenas 16 anos, conquistou, no último fim de semana, o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, em San Diego, nos EUA, na categoria galo.
A importante conquista reforça a vasta galeria de triunfos já adquiridos pelo adolescente que também é bicampeão sul-americano do International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e bicampeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu (CBJJ), na categoria galo. Desde os nove anos, o friburguense treina a modalidade, supervisionado por seu pai, Luiz André Albuquerque, integrante da equipe Ryan Gracie Team. Hoje, Bernardo treina pela equipe Alliance-RJ, liderada pelo mestre Gigi Paiva.
Familiares e amigos do jovem campeão atestaram que a expectativa era das melhores. Bernardo já está acostumado a lutar em grandes eventos pela América Latina e no Brasil, e aguardava ansioso pela oportunidade de disputar um Mundial e subir ao lugar mais alto do pódio.
“O World IBJJF é o principal campeonato de jiu-jítsu do mundo. Todo atleta sonha em lutar lá. Eu me preparei muito para isso, treinei todos os dias, tive que controlar a minha alimentação, viajar para outro país sem meus pais pela primeira vez. Tive apenas uma luta contra um atleta duríssimo campeão pan-americano e vice europeu em que me sagrei campeão, vencendo por pontos, ajudando minha equipe a ser a campeã do mundial por equipes. Agradeço a todos que torcem por mim e aviso que estarei pronto para os novos desafios”, disse Bernardo.
Deixe o seu comentário