Jovem escapa de ser atingido por galho de eucalipto

Novo incidente gera cobranças quanto à assinatura do TAC e revitalização da praça
domingo, 22 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Jovem escapa de ser atingido por galho de eucalipto
Jovem escapa de ser atingido por galho de eucalipto

Flávia Namen

Os centenários eucaliptos da Praça Getúlio Vargas continuam sendo alvo de notícia na cidade. A mais recente delas refere-se à queda de um galho de médio porte ocorrida na tarde da última quinta-feira, 19, no trecho situado em frente ao prédio do antigo fórum. O fato assustou muita gente que passava pelo local por ter ocorrido sem incidência de chuva ou ventania. Populares que testemunharam a queda também disseram que por muito pouco um jovem que estava sentado no local não foi atingido pelo galho. 

Segundo as testemunhas, graças à rápida ação do varredor Paulo César Perdigão, que limpava a praça no momento, o jovem não se feriu. "Ele foi o anjo da guarda do menino, que estava com fone de ouvido e não escutou o estalar do galho se soltando. O varredor agiu rápido e puxou o jovem a tempo dele não se ferir. O que mais impressionou a todos é que o tempo estava bom e não ventava e nem chovia forte no momento da queda”, disse um leitor que ligou para o jornal.

Após o incidente, a redação de A VOZ DA SERRA também recebeu alguns telefonemas e e-mails de pessoas descontentes com a atual situação da praça. A demora na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura, o Iphan e o Ministério Público Federal, a indefinição quanto a continuidade da operação de poda dos eucaliptos e a data para apresentação do projeto de revitalização da praça vêm preocupando a comunidade. 


Defesa Civil divulga comunicado 

A redação do jornal entrou em contato com a assessoria de Comunicação da prefeitura para saber mais detalhes sobre a data de assinatura do TAC e de apresentação do projeto de revitalização. Até o fechamento desta edição, porém, nenhuma informação acerca do assunto nos foi encaminhada. Apenas uma nota da Defesa Civil relatando o ocorrido foi divulgada. Confira o texto na íntegra: 

"Em atendimento a um chamado, às 15 horas desta quinta-feira, 19, a Secretaria de Defesa Civil enviou uma equipe para a Praça Getúlio Vargas. No local foi constatada a queda de um galho de médio porte sobre um banco da praça, em frente ao antigo fórum, na alameda externa.

"A secretaria constatou que o galho desprendeu-se de uma altura considerável, e sob ação da aceleração da gravidade, poderia ter causado um estrago considerável, se não fatal, ao ocupante que, segundo informações, estaria sentado no banco. Há que se ressaltar que, no momento, não ventava e nem chovia.”


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade