Há alguns dias um comerciante do Jardim Ouro Preto recebeu uma ligação telefônica onde o interlocutor ameaçou-o de fazer algo a sua família caso não aceitasse pagar a quantia de R$ 30 mil. As ligações se estenderam por alguns dias e a vítima resolveu entrar em contato com o delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 151ª DP, que passou a investigar a ação do criminoso, até resultar em sua prisão na noite de quinta-feira, 5.
Raphael usava orelhões para entrar em contato com a vítima que passou a anotar os números e a fornecer para a polícia. Usando do sistema de inteligência da polícia o delegado e seus inspetores mapearam os telefones públicos usados, verificando que estavam todos entre Conselheiro Paulino e Duas Pedras.
Nas ligações, o criminoso ameaçava matar o comerciante e seus parentes, caso não tivesse sua reivindicação atendida. Raphael chegou a dizer alguns endereços de parentes do comerciante para intimidá-lo. Em uma das ligações Raphael disse que o dinheiro seria usado para “fortalecer” os bandidos da região e que após o pagamento os estabelecimentos comerciais controlados pela vítima estariam livres de qualquer ação criminosa.
O delegado determinou que policiais civis se espalhassem pelos locais onde havia orelhões usados pelo criminoso. Por volta das 19h um novo telefonema para a vítima foi feito por um orelhão da Avenida dos Ferroviários, no Jardim Ouro Preto, onde os policiais encontraram Raphael, prendendo-o em flagrante.
Carpinteiro assaltado na subida do Cordoeira
Dois homens em uma motocicleta assaltaram o carpinteiro Ivanil Sanches, 55 anos, na subida do Cordoeira, na Rua General Argolo. O crime aconteceu por volta das 12h de quinta-feira, 5, depois que ele saiu de um banco na Avenida Alberto Braune.
O carpinteiro estava em companhia de Elizabeth Falz Benevenuti e seguia para uma escola onde pegaria o filho. Os dois saíram do Banco Itaú, onde a vítima trocou um cheque de R$ 8.930 e pegou o carro para ir à escola.
Um pequeno engarrafamento forçou o carpinteiro a parar o carro, já na Rua General Argolo, quando o bandido apareceu armado com uma pistola prateada e pegou o dinheiro, documentos e as chaves do carro.
O bandido tinha a cobertura de um outro assaltante que esperava em uma motocicleta fugindo em direção desconhecida pela vítima.
Mulher presa em flagrante com vestido furtado
Uma mulher foi presa em flagrante quando tentava deixar a Loja Sai de Baixo, na Avenida Alberto Braune, no Centro. O segurança da loja observou a ação da empregada doméstica Hilda Santiago de Medeiros, 56 anos, e chamou a polícia, que a levou para a delegacia onde recebeu voz de prisão em flagrante.
Com Hilda foi encontrado um vestido. Ela tinha furtado também três calças e duas blusas. A doméstica ainda tentou negociar o pagamento das mercadorias, parcelando a dívida, mas a gerente do estabelecimento não concordou e a Hilda foi levada para a 151ªDP na Vila Amélia por policiais militares.
Furto em residência: caixas de munição, um revólver e uma espingarda foram levados
O advogado José Eugênio Müller Neto, 54 anos, registrou na delegacia da Vila Amélia o furto de um revólver, uma espingarda e duas caixas de munições de calibres diferentes que estavam na casa de seu irmão, o engenheiro Carlos Alberto Muller, na Rua Joviniano José Sanglard, no Alto das Braunes.
A casa foi arrombada em data não informada pela polícia e o ladrão pareceu conhecer bem a casa. As armas, todas registradas, estavam num armário, no quarto do engenheiro. O revólver calibre 38 marca Smith & Wesson e a espingarda calibre 20, estavam em perfeito estado. Também foram furtadas uma caixa de munição de cada calibre.
Deixe o seu comentário