O dia ainda estava claro no fim da tarde de sábado, 20, quando dois homens armados dispararam contra Tiago dos Santos Marques, 21 anos, na Rua Francisca Primo de Queiroz, no Jardinlândia, onde ele morava. Testemunhas contaram à polícia que os dois assassinos chegaram próximo a vítima, por volta das 17h, com uma das mãos para trás, cada um segurando uma arma de fogo. Depois do primeiro disparo a vítima caiu e foi alvejada com diversos tiros efetuados pelos dois homicidas.
Os assassinos foram embora a pé, deixando no local o corpo virado de barriga para cima e com diversas marcas dos tiros. Segundo investigações Tiago estava jurado de morte por traficantes do Jardinlândia, um deles conhecido como Fabinho. Por conta desta ameaça ele estava morando em outro local e não vinha sendo visto no bairro. A polícia está investigando as informações.
Acidentes de trânsito no fim de semana
Na noite de sexta-feira, 19, foi comunicado aos policiais da Vila Amélia o atropelamento ocorrido na esquina das ruas Vicente Sobrinho e Presidente Vargas, em Olaria. De acordo com o registro de ocorrência, Débora Alves Branco dos Santos, 32 anos, atravessava a rua quando foi atingida por uma viatura da Autran, dirigida pelo agente de trânsito Laércio José da Silva, morador da Chácara do Paraíso. Ele estava no Uno KMW-5485, da autarquia, quando se deparou com a vítima na pista.
Às 19h45, no km 64 da RJ-116, Michelle Fabiana Palauro, 27 anos, dirigia o Gol DKT-4243, de Paraguaçu, São Paulo, quando bateu no caminhão Volvo AQT-0685, dirigido por Marcio Gomes de Oliveira, 30 anos. Segundo relato dos policiais que fizeram a ocorrência, um PM de folga passou pelo local e prestou os primeiros atendimentos aos envolvidos. Populares ajudaram e uma ambulância da Rota 116 levou as vítimas para o Hospital Raul Sertã. A motorista do Gol disse que perdeu a direção por causa de óleo na pista. A filha de Michelle, de 2 anos, também ficou ferida.
Também no fim de semana, Carlos Cezar da Conceição da Silva, morador de Olaria, registrou um acidente que sofreu em dezembro do último ano. Ele contou que não fez o registro antes porque estava internado. Carlos Cezar contou que estava de moto, quando teve que desviar de um cachorro e caiu, sendo socorrido por populares.
Pouco antes das 13h de sábado, 20, na Rua Feliciano Benedito da Costa, em São Geraldo, Tiago Rosa Rodrigues, 25 anos, dirigia o Ford Ka GYZ-5622, e Claussiano Orlando de Souza, 35 anos, a moto Honda Titan Honda CG 150 KNV-6747, quando se envolveram num acidente. Os bombeiros foram ao local e levaram o motociclista e Michel Simeão, 20 anos, que estava na garupa da moto, para o HRS. Os bombeiros desfizeram o local do acidente por haver risco de vazamento de combustível.
Assaltos preocupam friburguenses
Mesmo com o esforço das polícias Civil e Militar, ainda são muitos os registros de roubos na 151ª DP.
A empresária Rebecca Conceição Alçar Moraschini, 46 anos, moradora do Sans Souci, registrou o roubo ocorrido na Praça Getúlio Vargas, por volta das 14h30 de sexta-feira, 19, quando seu filho de 14 anos foi vítima. Ele teve um celular e R$ 24 roubados depois de ser ameaçado.
Próximo ao posto de gasolina na esquina das ruas Francisco Mielle e José Ruiz Boléa, Centro, a estudante Larissa Garrido Dias Resende, 18 anos, foi roubada por volta das 21h30 de sexta-feira, 19. Ela foi agarrada pelo bandido, que roubou seu celular depois de imobilizá-la.
O sacoleiro Willer Gomes Zebende, 22 anos, passava pela estrada de Riograndina quando, na altura do Loteamento Maringá, um Chevette prata parou e um homem desceu e mandou que ele passasse o dinheiro. Quando disse que não tinha, um outro homem saiu do carro e o agrediu com uma pesada (golpe também conhecido como voadora), jogando-o no chão. Em seguida o motorista do carro, que estava armado, manobrou o Chevette, parou ao lado da vítima e mandou que os comparsas pegassem o celular e a carteira do sacoleiro, fugindo os três na direção de Conselheiro Paulino.
Comerciante encontrado morto
na General Osório
No início da tarde de sábado, 20, o comerciante Voltaire Jaccoud, conhecido como Teté, 67 anos, foi encontrado morto no prédio onde morava, na Rua General Osório 97, Centro. O corpo do comerciante estava na varanda de um apartamento do 1º andar do edifício, em circunstâncias que estão sendo averiguadas.
A morte repentina do comerciante abalou a comunidade, por se tratar de uma figura muito conhecida e querida dos friburguenses. O corpo de Teté foi velado na capela do Cemitério São João Batista, onde foi sepultado na manhã de ontem, 22, com grande acompanhamento de familiares e amigos.

Deixe o seu comentário