A informação precisa de uma testemunha ajudou na elucidação do desaparecimento da cozinheira Juliana Barbosa Gonçalves, 21 anos. Ela estava fora de casa desde o dia 20, quando foi vista pela última vez na Sauna do Clair, no Loteamento Nilo Martins, em São Geraldo. Segundo a informação, o corpo de Juliana estava enterrado num terreno ao lado da casa de seu namorado, Leandro Roque de Almeida, 21, que assassinou a jovem.
Os policiais do 11º BPM chegaram ao local na manhã de ontem, 28, e começaram a busca. Com a informação do local onde o corpo havia sido enterrado, eles procuraram o cadáver da vítima, encontrando-o junto a um muro. Os bombeiros foram acionados e retiraram o corpo do local, onde já estava enterrado há uma semana.
Policiais do serviço reservado foram ao trabalho do acusado Leandro, que confessou ter participado do crime, mas disse que foi o amigo Maycon Pinheiro da Silva, 22, quem a matou e ele só ajudou a enterrar o corpo num buraco aberto junto ao muro de uma obra, no terreno vizinho ao dele.
Com a informação da participação de Maycon no crime, os policiais seguiram para Campo do Coelho, onde encontraram o outro acusado trabalhando em uma obra. Maycon não reagiu e se entregou, também confessando sua participação no crime, mas negando a versão do amigo de que ter sido ele quem matou a jovem. “Eu só apertei o cadarço até ela desmaiar. Quem apertou até a morte foi Leandro”, disse Maycon, contrariando o depoimento do amigo.
Os três envolvidos na triste história moravam no Loteamento Nova Esperança, local do crime. O corpo foi encontrado a cerca de 20 metros da casa onde a jovem foi morta, na Rua Emília de Jesus. Leandro disse que tinha mantido relações sexuais com a vítima desde a sexta-feira, 18, e que, na hora do crime, já na madrugada de domingo, 20, estavam todos bêbados e a vítima se mostrava muito agressiva.
O resultado da busca fez com que o comandante do 11º BPM, tenente-coronel James de Barros, acompanhasse o trabalho dos policiais e os elogiasse pela elucidação do crime. “Nossa prioridade sempre será a de prender assassinos, assaltantes, estupradores e qualquer outro tipo de criminoso que cause prejuízos à pessoa. O patrimônio é muito importante, mas a integridade física é a nossa prioridade”, frisou, garantindo que o empenho dos policiais do 11º BPM vem apagando qualquer mancha deixada pela recente operação da Polícia Federal, que prendeu oito PMs da corporação friburguense.
Os acusados da morte da jovem contaram suas versões ao comissário do núcleo de homicídios da 151ª DP, onde foram recolhidos ao setor de custódia.
Homem tenta matar mulher,
mas termina preso em Vargem Alta
Policiais militares foram acionados por populares para ir a Vargem Alta, no distrito de São Pedro da Serra, onde um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua companheira, por volta das 12h40 do sábado, 26. A guarnição dos policiais David (sargento), Elimar (cabo) e Quima (soldado) chegou ao local, no Sítio Santa Catarina, próximo a uma escola, e encontrou a vítima, Leny de Fátima do Amaral Schott, 35 anos, em companhia de uma vizinha, que confirmou a informação de que o marido de Leny, José Heraldo Guerreiro, 32 anos, teria atirado em sua amiga, sem conseguir acertá-la. O motivo, segundo as envolvidas, seria ciúmes da amizade entre as duas.
Os policiais realizaram buscas pela localidade e encontraram o acusado José Heraldo, que acabou confessando ter uma espingarda calibre 32. A arma de fogo foi apreendida sem munições no sítio onde o casal mora. José Heraldo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Vila Amélia, onde o delegado de plantão determinou que ele fosse recolhido ao setor de custódia por tentativa de homicídio.
Cápsulas de calibre 38 apreendidas em casa onde menores usavam maconha
Uma ocorrência que resultou na apreensão de munições de calibre 38 teve início com a abordagem da motocicleta Dafra Kansas LPS-6474, pilotada pelo padeiro Maycon Fernandes Freitas, 27 anos, que não tinha carteira de habilitação. O fato aconteceu na Rua Luiz Araújo Penna, no Parque das Flores, às 11h do sábado, 26.
Maycon informou que a moto era de um homem conhecido como Jailson e que ficava guardada no Bar do Marcondes. Os policiais realizaram buscas e encontraram numa casa da Rua B, no lote 10, cinco menores (sendo duas meninas), que fumavam maconha na hora da chegada dos PMs.
Na delegacia os envolvidos disseram que a droga era levada para a casa por um homem conhecido como Jeison. No local foram apreendidas sete cápsulas de calibre 38, um coldre e material usado para embalar maconha. Os padeiros Maycon Fernandes Freitas e Carlos Alberto Rimes Daniel, 28 anos, foram relacionados na ocorrência de apreensão como envolvidos.
Seis assaltos registrados no fim de semana
De quinta-feira, 24, até ontem, 28, seis registros de assaltos foram feitos na 151ª DP. A maior parte dos casos aconteceu no Centro, durante o dia. Na semana passada a polícia prendeu um homem suspeito de ser o autor de diversos roubos na cidade, que foi reconhecido na delegacia, pelas vítimas como o responsável por diversos assaltos em comércios.
Um crime que vem acontecendo com certa frequência é o assalto a sacoleiros durante a madrugada, especialmente na RJ-116. O último caso registrado aconteceu às 4h de ontem 28, próximo ao Colégio Padre Madureira, onde Leandro Ferreira Quintão, 32 anos, e Elizeu Rodrigues da Costa, 34 anos, foram abordados pelos bandidos.
As vítimas estavam no Uno LRV-2254, seguindo em direção a Debossan, quando foram abordadas por homens em um Gol branco. Os bandidos fecharam o carro dos sacoleiros e um deles desceu armado, mandando que saíssem do carro. O assaltante mandou os dois sacoleiros correrem, assumindo a direção do Uno, carregado com cerca de R$ 50 mil em mercadorias, encontrado cerca de duas horas depois, na Estrada Velha do Amparo, entre os bairros Catarcione e Varginha.
Já na Rua Jair Gonçalves, no Prado, o serralheiro Elio Palomo de Carvalho, 45 anos, foi roubado por volta das 12h de domingo, 27, quando retornava de um torneio de pássaros. Ele teve seus três passarinhos, avaliados em R$ 30 mil, roubados por um homem armado, aparentando entre 30 e 40 anos.
Na Rua Augusto Spinelli, Centro, estabelecimento que vende frangos assados foi assaltado na tarde de domingo, 27. Funcionários e clientes foram obrigados a deitar no chão, sob a ameaça de armas de fogo usadas por dois assaltantes. Os bandidos roubaram todo o dinheiro do caixa, mas a quantia não foi revelada pelo proprietário. Os dois fugiram em direção à Rua Farinha Filho.
Na tarde de sábado, 26, próximo a um hotel na Rua Fernando Bizzotto, Centro, Maria da Glória Pestana da Silva Ramos, 48 anos, foi roubada por um jovem forte, de aproximadamente 20 anos. Ela teve o celular roubado depois de ter sido agredida com um tapa no rosto pelo bandido, que fugiu andando.
Na sexta-feira, 25, a vítima foi outra mulher, também no centro da cidade. Therezinha Vane Ouverney, 40 anos, contou aos policiais da 151ª DP que passava por uma rua que não se lembra o nome quando foi abordada por um adolescente de 14 anos, em uma bicicleta. Ele roubou o aparelho celular de Therezinha.
O jornalista Antônio Carlos Batista dos Santos, 54 anos, foi assaltado quando passava pela Universidade Estácio de Sá, no bairro Sans Souci, às 23h de quinta-feira, 24. Ele contou que um homem se aproximou e pegou sua pasta com documentos e cartões de banco, fugindo em seguida num Saveiro.
Deixe o seu comentário