A polícia investiga o assassinato de José Paulo Lannes de Oliveira, 18 anos, ocorrido na madrugada do último domingo, 16. Conhecido como Paulo Kelvin, ele foi morto com pelo menos três tiros de revólver à queima-roupa na Avenida Conselheiro Julius Arp, próximo à esquina com a Rua Bahia, em Olaria. Todos os disparos atingiram a vítima no abdômen.
Policiais do 11ºBPM que faziam ronda de rotina nas imediações, alertados pelo barulho dos tiros, ainda avistaram um homem correndo. Houve perseguição, mas o atirador escapou. O jovem morreu no local do atentado. Ele morava próximo ao local do crime.
PM impede consumo de drogas em festa de confraternização de empresa
Pelo menos 16 sacolés de cocaína foram apreendidos na noite da última sexta-feira, 14, com três jovens flagrados num Chevette azul, na Rua Purus, Alto de Olaria. Os policiais do Patamo 1, do 11ºBPM, durante operação de repressão ao tráfico de drogas no local, suspeitaram dos jovens e decidiram abordá-los, permitindo o flagrante. Um deles admitiu que todos eram funcionários de uma empresa situada no bairro Olaria e que haviam se ausentado momentaneamente da festa de confraternização de fim de ano para comprarem drogas em uma boca de fumo do Alto de Olaria. Para tanto teriam sido arrecadados antes da compra do entorpecente R$ 110 com demais funcionários.
Ainda segundo o jovem, a droga seria consumida durante a festa. O trio foi conduzido à 151ªDP e liberado após todos terem sido qualificados como usuários de drogas. Os sacolés de cocaína com selos alusivos a facções criminosas foram apreendidos pelo delegado de plantão, Mauro Henrique Vieira Braga, titular da Delegacia Legal de Santa Maria Madalena.
Lavrador de 69 anos escapa de sequestrador pulando ribanceira de três metros
O lavrador José Dercino Angote, 69 anos, viveu momentos de grande tensão na tarde da última sexta-feira, 14, entre o distrito de Campo do Coelho e a localidade de Vieira, em Teresópolis, tendo sido vítima de assalto seguido de sequestro. Ele escapou de um bandido correndo por uma mata fechada após ter pulado uma ribanceira de aproximadamente três metros, sem ter sido amarrado ou amordaçado.
Angote contou no último fim de semana aos detetives da 151ªDP, ao registrar a violência sofrida, que fora abordado por dois homens num ponto de ônibus da localidade de Pilões, próximo à Prainha, em Conquista, enquanto aguardava sua mulher, que retornava do Centro em um ônibus urbano. Ele estava ao volante de sua caminhonete Toyota branca, GUS 4447, e admitiu ter achado estranho o fato de a dupla inicialmente tê-lo chamado de “Seu Zé”, com o argumento de fretarem a caminhonete para o transporte de uma geladeira. Em meio à conversa, um dos homens pulou sobre a cabine enquanto o outro abriu a porta do motorista, aplicou uma gravata no lavrador e exigiu que ele permanecesse sentado na cabine do veículo com a cabeça baixa. Um dos sequestradores assumiu a direção da caminhonete, seguindo pela RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis) até Vieira. Nas imediações do restaurante Linguiça do Padre, o lavrador foi retirado da Toyota e carregado por um dos bandidos até a mata. O outro fugiu em direção a Teresópolis dirigindo o carro da vítima.
Ainda segundo relato do lavrador, a caminhada sob a rendição do sequestrador teria durado cerca de dez minutos. Angote, contudo, não foi amarrado ou imobilizado e no registro da ocorrência não há relato se os bandidos estavam armados. Aproveitando-se de uma distração do sequestrador, Angote fugiu e pulou a ribanceira, buscando por socorro.
Jovem assalta doméstica e acaba capturado por taxista
Matheus dos Santos Corrêa, 22 anos, morador de Cachoeiras de Macacu, foi levado ontem, 17, pela Polícia Civil de Nova Friburgo para o complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste da capital fluminense. Ele foi capturado na tarde de domingo, 16, por um taxista que passava pela Rua General Argolo, no acesso ao Cordoeira, e que presenciou quando Matheus assaltou a doméstica Marinalva Ouverney, 48 anos, arrancando-lhe a bolsa a tiracolo com violência. Empurrada pelo assaltante, a mulher caiu e se feriu, precisando ser medicada no Hospital Municipal Raul Sertã. O assaltante se apoderou de R$ 137 da vítima e um cartão vale-transporte, descartando demais objetos pela rua. Tudo foi recuperado.
Indignado com o ocorrido, o taxista abandonou seu veículo e conseguiu imobilizar Matheus na calçada, próximo a um escadão. O veículo, sem o freio de mão acionado, desceu sozinho um trecho da ladeira da rua, colidindo frontalmente com o muro de uma casa. Mesmo assim o taxista permaneceu no local da captura imobilizando o assaltante até a chegada de policiais do 11ºBPM, que o conduziram à Delegacia Legal. Ao delegado Mauro Henrique Vieira Braga, da 156ªDP (Santa Maria Madalena), de plantão no fim de semana no Centro-Norte, Matheus disse que assaltara a mulher pois precisava de dinheiro para comprar comida.
Carro roubado é recuperado em São Geraldo
Após denúncia anônima, policiais do 11ºBPM recuperaram no último fim de semana, na Rua Carlos Condack, em São Geraldo, o táxi Fiat vermelho LQL 5551, roubado semana passada por dois homens armados no distrito de Mury. De acordo com a polícia, o taxista deixara um ponto-base no Centro com a dupla de falsos passageiros. Ao fim da corrida foi rendido pelos bandidos, que tomaram o veículo e fugiram em direção ignorada. O carro foi parcialmente incendiado.
Deixe o seu comentário