Jovem comerciante executado com tiro de pistola em Olaria

segunda-feira, 19 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Às 19h de quinta-feira, 16, dezenas de pessoas se amontoaram junto à loja Gang Sound, na Avenida Conselheiro Julius Arp, Olaria, onde o comerciante Alexandre Monteiro da Silva, 29 anos, foi executado a tiros. A vítima morava no Cônego e costumava ficar até tarde com amigos no local, segundo testemunhas.

O crime aconteceu quando Alexandre estava com a porta do estabelecimento parcialmente fechada. Segundo uma testemunha, um funcionário deixou a loja cerca de dez minutos antes de o assassino chegar. O comerciante teria dito ao funcionário que estaria na loja, pois tinha por hábito navegar na internet.

Uma testemunha disse que o assassino chegou ao local, discutiu com a vítima por alguns minutos e depois colocou a pistola na cabeça de Alexandre e disparou. Junto com a vítima foram encontrados um notebook, um celular, cheques do Bradesco e uma cápsula de pistola calibre 40. De acordo com uma denúncia, o assassino fugiu em direção ao Parque São Clemente.

O caso está sendo investigado e a polícia busca testemunhas que possam ajudar a elucidar o crime. Em frente ao estabelecimento da vítima há um bar que estava aberto na hora do homicídio. Segundo fontes policiais, as características do assassino, fornecidas por testemunhas, atribuem o homicídio a um homem foragido da Justiça, conhecido pelo apelido de Baú.

Novos mandados de prisão para Sopinha e Claudinei

Mais dois mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Nova Friburgo foram cumpridos no setor carcerário da 151º DP, na Vila Amélia. Claudinei da Silva Pena, 22 anos, e Thiago Martins Emerick, o Sopinha, 24, tiveram mais um mandado expedido contra eles, que são acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo em Nova Friburgo e em Bom Jardim.

Na última semana Sopinha teve três mandados de prisão expedidos contra ele, que foi reconhecido por vítimas de roubos como sendo o autor dos crimes. Ele continua sendo investigado e está preso por força dos mandados da Vara Criminal de Nova Friburgo.

Claudinei está preso desde o dia 18 de setembro. Ele foi flagrado com o celular de uma vítima de sequestro em Bom Jardim. De acordo com as investigações, ele e outros comparsas (que podem ser Sopinha e Perereca) colocaram a vítima no porta-malas e vieram para Nova Friburgo, onde roubaram um posto de gasolina. Naquele dia só Claudinei foi preso, mas a prisão dos possíveis comparsas, dias depois, estabeleceu a ligação dele e outros presos e acusados ainda não localizados a outros crimes .

Caixas de bacalhau furtadas de caminhão no centro da cidade

Funcionários de uma empresa de transporte de alimentos de São João de Meriti foram surpreendidos por volta das 11h30 de quinta-feira, 15, com o furto de duas caixas de bacalhau que estavam num caminhão estacionado na Rua Carlos Éboli, Centro.

De acordo com o motorista Milton José Furtado, 49 anos, o caminhão Ford F4000, placa JOM-6786, estava parado atrás do Supermercado Cavalo Preto e ele e o ajudante tinham ido almoçar e esperavam para descarregar, quando constataram o furto. O caminhão não foi arrombado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade