Jovem casal vende docinhos para fazer festa de casamento

Apelo em cartaz atrai atenção dos friburguenses
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
por Flávia Namen
 Bruno Carvalho e Nayara Salomão têm chamado a atenção de quem passa na calçada da Catedral de São João Batista (Foto: Flávia Namen)
Bruno Carvalho e Nayara Salomão têm chamado a atenção de quem passa na calçada da Catedral de São João Batista (Foto: Flávia Namen)

Novidade que vem ganhando força em várias cidades do Brasil e do mundo, as campanhas para arrecadar recursos feitas por casais que sonham com uma bela festa de casamento têm conquistado a simpatia de muita gente. Seja pelas redes sociais ou através de criativas ações nas ruas, a prática tem sido uma alternativa encontrada por quem não têm como arcar com os altos custos de uma cerimônia de casamento. É o caso dos jovens Nayara Salomão, 26 anos, e Bruno Carvalho, de 23, que estão atraindo as atenções no centro de Nova Friburgo como vendedores ambulantes de docinhos.

A dupla se destaca não só pelos saborosos produtos, que vende nas imediações da Catedral de São João Batista, como pelo curioso apelo que exibe em um chamativo cartaz amarelo. “Ajude-nos a casar. Compre um docinho”, diz a mensagem escrita a mão e cercada de corações e docinhos. O singelo pedido está ganhando a admiração de muita gente que passa pelo movimentado trecho da Praça Dermeval Barbosa Moreira e tem feito questão de parar e comprar os docinhos do casal. São brigadeiros, paçoquinhas, moranguinhos e docinhos de churros que agradam pelo sabor e o preço acessível.

O negócio, que começou há cerca de um mês, ganhou mais visibilidade nos últimos dias. Isso porque o casal teve a ideia de confeccionar o inovador cartaz que está atraindo clientes de todas as idades. “Achei a mensagem bem original e bonitinha porque mostra o esforço de dois jovens que se amam e estão unidos por um sonho que querem transformar em realidade”, disse a aposentada Conceição Dias enquanto procurava uma moeda para comprar um docinho e apoiar a romântica campanha.

Com o impulso nas vendas, os jovens planejam arrecadar dinheiro suficiente e realizar uma festa de casamento para os familiares e amigos mais próximos. Vale destacar que Nayara e Bruno se casam no civil daqui há algumas semanas: no dia 10 de setembro. A data não foi escolhida por acaso e marca o dia em que o casal completa um ano de namoro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: casamento
Publicidade