Jovem atropelado: parentes e amigos pedem justiça

sexta-feira, 17 de outubro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Jovem atropelado: parentes e amigos pedem justiça
Jovem atropelado: parentes e amigos pedem justiça

Uma semana após o acidente que vitimou Matheus Silveira, de 18 anos, parentes e amigos do jovem se reuniram na tarde deste último sábado, 25, para manifestar sua indignação e pedir justiça e mais segurança no trânsito do município. O encontro, que reuniu cerca de 30 pessoas, foi realizado próximo ao local do acidente, na Avenida Governador Roberto Silveira, no Prado, e se dirigiu ao Centro de Turismo, na Praça Getúlio Vargas. 

De acordo com Paulo Roberto Mangano Barreiros Filho, colega de trabalho de Matheus, além de pedir por punições mais severas em casos de atropelamentos, os manifestantes clamavam por mais segurança e investimentos no trânsito de Nova Friburgo. "Reivindicamos por mais ciclovias na cidade, fiscalização eletrônica nos trechos de maior movimento, passarelas, asfalto liso e policiamento no trânsito. E isso não só pelo Matheus, mas por todos que já sofreram e ainda podem sofrer com esse caos e irresponsabilidade. Isso não pode ficar assim”.

Uma reunião com o prefeito Rogério Cabral e demais representantes do município foi marcada para a noite de segunda-feira, 27, na sede da prefeitura, a fim de se discutir os temas da reivindicação. 

Matheus Silveira, de 18 anos, morreu na madrugada do sábado, 18, após ser atingido por um veículo Fiat Stilo Vermelho por volta das 3h30. Paulo Roberto afirmou ainda que, de acordo com testemunhas, o jovem estava andando de skate pelo acostamento próximo ao Colégio Municipal Rui Barbosa, na Avenida Governador Roberto Silveira, no Prado — popularmente conhecida como "avenida da morte”, por conta do grande número de acidentes — quando o automóvel o atingiu. Com o impacto da colisão, o veículo caiu às margens do Rio Bengalas. Matheus não resistiu aos ferimentos e faleceu instantes depois do acidente. O motorista do veículo fugiu do local, mas foi encontrado pela polícia e encaminhado à 151ª DP, onde prestou depoimento. 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Atropelamento | Protesto
Publicidade