Jovem mata mulher e fere mais três
à bala em bar: suspeito está preso
Vítima foi atingida pelo atirador durante festa de aniversário. Feridos tiveram que ser medicados em hospital
Policiais da Agência de Inteligência (P-2) do 11º BPM prenderam em flagrante no feriadão da Semana Santa, Raine Soares Rohn, 22 anos, acusado de ter assassinado com vários tiros na noite da última quinta-feira, 21, Maria Ignez Alvez Mendonça, 51 anos. Ela foi alvejada por volta das 21h, quando participava de karaokê num bar da Avenida dos Ferroviários, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, onde acontecia uma comemoração de aniversário. Na ocasião, outros três homens — de 27, 37 e 39 anos — que estavam no bar também foram feridos à bala e tiveram que ser socorridos por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que os removeu para o Hospital Municipal Raul Sertã. De acordo com a equipe médica, nenhum deles corre risco de morte.
Segundo testemunhas, o atirador se aproximou do bar num Siena — de cor escura e placa não observada — e, sem desembarcar do veículo, sacou um revólver e fez vários disparos da janela do carona em direção ao bar. Maria Ignês foi atingida pelas costas e um dos tiros perfurou seu pulmão esquerdo. O criminoso fugiu para local ignorado. A PM foi acionada e, informada da denúncia contra Raine, capturou-o na casa dele, no Loteamento Solares, no bairro São Geraldo. Assim que os agentes da P2 chegaram ao local cercaram o imóvel. O acusado ainda tentou escapar pela porta dos fundos da casa, mas foi interceptado. Toda a operação foi acompanhada pelo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marcelo Freimann.
Raine foi apresentado à delegada da 151ª DP, Mariana Magalhães Ferrão, mas o conteúdo do seu depoimento não foi revelado. Durante o último fim de semana os detetives do núcleo de homicídios da delegacia ouviram em depoimento demais testemunhas que estavam no bar no momento do atentado e familiares de Maria Ignês, mas também não divulgaram o que foi dito por eles e quais teriam sido os motivos do crime.
Metralhadora apreendida
em forro de casa no Cordoeira
Uma metralhadora Bereta calibre 380, de alta potência — com carregador e dez munições intactas —, foi recolhida pela equipe do Patamo 1 na última quinta-feira, 21, durante operação de repressão ao tráfico de drogas no bairro Cordoeira. A arma, de fabricação italiana, estava escondida no forro de madeira do telhado de uma casa da Rua Emília Falchetto, segundo a polícia, utilizada por traficantes para endolação e preparo de drogas.
O sargento David e os soldados Gilber e Flaner foram ao imóvel alertados por denúncia anônima de que a referida metralhadora era constantemente utilizada para intimidar moradores, com rajadas desferidas por traficantes. Porém, quando os PMs se aproximaram, os homens que estavam na casa conseguiram fugir, alertados por uma mulher, que percebeu a aproximação da viatura do Patamo e os avisou. A operação foi acompanhada pelo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marcelo Freimann, e auxiliada pelo subtenente Nogueira, sargento Marques e cabo Mendes.
Casa de comerciante
é furtada no Suspiro
Pelo menos R$ 3 mil, diversas joias de ouro, um computador portátil e duas mochilas com roupas foram furtadas na madrugada de domingo, 24, da casa de um comerciante de 49 anos, na Rua Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. Ele contou aos policiais que ao chegar em casa se surpreendeu com o vidro de uma janela da sala quebrado e os cômodos revirados. Ao fazer uma revista nos armários, constatou o furto dos objetos de valor e do dinheiro.
O comerciante suspeita de um jovem que costuma praticar furtos nas imediações e que reside na ladeira do teleférico. A vítima, inclusive, forneceu informações sobre o suspeito aos detetives do núcleo de roubos e furtos da delegacia.
Acidente no Curral do Sol deixa
motociclista gravemente ferido
O motociclista Marcus Antônio Emmerick, 39 anos, ficou ferido na noite do último domingo, 24, ao colidir a moto branca, KPL 3157, na traseira do jipe branco, KSP 9966, que estava parado num sinal de trânsito da Avenida Governador Roberto Silveira, altura do Curral do Sol, no bairro Duas Pedras.
Segundo testemunhas, Marcus trafegava em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo. Ele foi socorrido no local do acidente por uma UTI móvel do Corpo de Bombeiros e levado para o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, a cerca de um quilômetro dali. De acordo com a equipe médica de plantão, seu estado de saúde é grave.
Moto furtada no Paissandu recuperada no Cordoeira
Jovem flagrado pela PM disse que comprara a moto de um homem, cujo nome sequer sabia
O sargento Marcelo Taixeirão e o cabo Elianai, ambos do 11º BPM, prenderam na tarde de domingo, 24, Wellington Luiz da Cunha, 21 anos, durante patrulhamento de rotina nas ruas do Cordoeira. Os PMs suspeitaram do rapaz, que pilotava a moto vermelha LLL1071, e decidiram abordá-lo sobre a procedência do veículo. O jovem, aparentemente nervoso, disse que comprara a moto de um rapaz, cujo nome desconhecia, e que até já havia pagado R$ 1,8 mil de sinal e comprometera-se a pagar o restante em prestações.
Ao conduzir o jovem à 151ª DP para averiguações, os PMs descobriram que a moto havia sido furtada por volta do meio-dia, na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e que o verdadeiro proprietário, inclusive, fizera um registro de ocorrência informando que estacionara a moto para comprar ovos de Páscoa numa loja e ao retornar, pouco tempo depois, não mais a encontrou. O dono da moto disse que comprara a moto recentemente e que nem sequer pagara a primeira parcela do financiamento. Wellington já teve outras duas passagens na delegacia, tendo sido, inclusive, preso.
Na Rua Monte Líbano, PM recupera celular de vigia de estacionamento
Ainda na tarde de domingo, 24, PMs conseguiram recuperar o celular do vigia de um estacionamento rotativo na Rua Monte Líbano. O aparelho fora furtado do balcão do estabelecimento por um garoto de 12 anos. Ao fazer uma ronda de rotina na rua, os policiais tiveram a atenção despertada para um trio de adolescentes que corria em direção à Rua Carlos Alberto Braune, sendo perseguido pelo vigia que denunciou o furto. Os PMs capturaram os meninos, cercando-os com a viatura do batalhão. O vigia disse que deixara o celular no balcão enquanto foi ao banheiro e ao voltar avistou os garotos fugindo. Conduzidos à 151ª DP, o menino de 12 anos e os outros dois — de 14 e 15 anos — foram liberados após seus pais assinarem termos de compromisso.
PM apreende maconha em lixo no Alto de Olaria
Acionados por moradores do Alto de Olaria dando conta de que um grupo de pelo menos oito homens fazia tráfico de drogas na Rua Francisco Nicolau, na noite da última sexta-feira, 22, o sargento Sethales e o soldado Rodrigo, do 11º BPM, apreenderam 32 trouxinhas de maconha descartadas junto a diversas sacolas de lixo, num dos acessos às casas populares do bairro. Os PMs ainda chegaram a fazer uma tocaia próximo do grupo e observaram a aproximação constante de veículos e a recepção por alguns dos integrantes, caracterizando-se o comércio de drogas.
Assim que foram surpreendidos, os homens começaram a correr, cinco deles - quatro menores - foram interceptados e revistados, mas nenhuma droga foi encontrada e todos foram liberados. A droga no lixo foi apreendida após varredura nas imediações pelos policiais militares.
Deixe o seu comentário